escolhas

Felicidade é questão de merecimento?

Tenho ouvido muito esta frase: “Eu só quero ser feliz!”; outros ainda dizem: “Eu, por caso não mereço ser feliz?”. Então, fico pensando: “Felicidade não é questão de merecimento, Deus nos criou para sermos felizes”. Porém, Deus também nos fez livres… Livres para escolhermos a felicidade.

A felicidade é uma questão de escolha. Eu escolho ser feliz todos os dias, mas eu preciso também escolher as coisas que me fazem feliz. E a felicidade não comporta egoísmo. Não posso escolher ser feliz, se o que me faz feliz detonará a vida de outra pessoa. Esse tipo de felicidade não é real.

Felicidade é questão de merecimento?

Foto ilustrativa: Andréia Brita/cancaonova.com

A tal felicidade…

Poderia dar vários exemplos, mas vou citar dois: hoje não estou com vontade de trabalhar; e, não ir para o trabalho, me fará feliz. Contudo, o meu trabalho não feito, pesará sobre a vida dos meus colegas… E isso não é felicidade! Minha esposa (esposo) não é exatamente aquilo que eu esperava e havia sonhado como modelo ideal para a minha vida, então, eu me separo, destruo minha família porque eu mereço ser feliz… Isso também não é felicidade.

Um detalhe importante que deve sempre ser considerado: pessoas ideais são para ficar na ideia, as pessoas são reais e, assim como você, elas têm defeitos, e esses são para serem superados. “Ah! Mas isso é só na vida dos outros, comigo não é assim. Eu mereço ser feliz”.

Quando vemos uma pessoa com necessidades especiais ganhar uma medalha de ouro numa paralimpíadas, nós nos emocionamos. No entanto, você já parou para pensar quantos obstáculos ela precisou superar? Bem, é a mesma coisa, você e o seu amigo (amiga), esposo (esposa), filho (filha) têm obstáculos que precisam ser superados.

Leia mais:
.:Para todo fim, um recomeço
.:Rompendo com os padrões de beleza
.:Encante-se com as coisas simples da vida
.:Temos pressa para as coisas erradas

Superação é o caminho

Quem se dispõe a superar defeitos, seus e dos outros, já é um “medalhista”; já é um vencedor. As pessoas fracas fogem dos obstáculos, se desviam, acham caminhos mais curtos que nunca os levarão ao que buscam, a tal felicidade.

Querido (querida), veja bem para onde suas escolhas estão te levando. Se, em algum momento, para que você seja feliz, as pessoas à sua volta, especialmente aquelas que você ama, ficarem tristes, com a absoluta certeza, você irá se arrepender mais cedo ou mais tarde.

Não abandone os defeitos, nem os seus nem os dos outros, supere-os. Na superação você encontrará a felicidade.


Carla Picolotto

Carla Picolotto, é natural de São José das Missões-Rio Grande do Sul membro da Canção Nova desde 2009. Passou pelas missões do Rio de Janeiro- RJ, Fortaleza- CE, além de Cachoeira Paulista-SP e Lavrinhas-SP atua hoje na missão de Queluz- SP na Equipe de Formação do Discipulado, que corresponde ao segundo ano do período de Averiguação de ingresso das novas vocações à Canção Nova.

comentários