▶️ ASSISTA

Para todo fim, um recomeço

“Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3,13-14)

Ter a coragem de recomeçar é uma das grandes graças que podemos cultivar nesta vida. Recordo-me de uma música que já ouvi muitas vezes ao buscar forças para recomeçar em determinado momento de minha vida, a letra diz assim: “Quando pouca coisa vale a pena e apenas uma réstia de luz no palco da vida entra em cena, ele, que morreu numa cruz, convida a recomeçar a viver. Recomeçar a viver, recomeçar a amar, tirar as pedras do caminho, recomeçar a andar…” (Grão de Trigo).

Se o fim chegou, tenha coragem para recomeçar!

E é bem isso que precisamos fazer todos os dias: tirar as pedras do caminho e recomeçar. Seria uma grande loucura desistir de todos os sonhos, porque um deles não se realizou; perder a fé em todas as orações, porque em uma não foi atendida; desistir de todos os esforços, porque um deles fracassou. A cada amanhecer, Deus nos dá uma nova oportunidade de começar de novo, e precisamos fazer a nossa parte, ou seja, pelo menos tentar, mais uma vez, recomeçar. Sempre é bom lembrar que a felicidade muitas vezes se esconde nos avessos da vida.

Leia mais:
.:Para ter um ótimo dia, escolha fazer o bem
.:Vença a procrastinação pela fé e pela atitude
.:Em que tempo você está: Chronos ou Kairos?
.:Vi Deus num homem

Neste dia, valorize as lições que aprendeu com as tentativas de acerto e siga em frente de cabeça erguida. Na vida nem sempre nós ganhamos, e nem sempre perdemos, o importante é continuarmos lutando, porque, na verdade, lutar é viver. E só vive intensamente quem aprendeu a lutar e a recomeçar sempre que for preciso.

Oração

Senhor, eu lhe dou graças por cada acontecimento que marca a minha história. Eu sou um milagre. E eu me decido, hoje, a viver cada instante com gratidão. Quero recomeçar com fé e esperança em Ti.


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova.

 

 

comentários