Estação das flores

A vida volta a florescer com a primavera

Quando tudo parece imóvel e os dias são iguais, a semente que germinava silenciosa na terra fria começa a desabrochar trazendo cores e esperança em forma de vida. O canto dos pássaros, os intensos raios de sol e o colorido das flores anunciam que a vida venceu a morte. É hora de abrir as janelas e desarmar os guarda-chuvas, porque a primavera chegou nos convidando a dizer sim a beleza, ao amor e ao florescimento!

A natureza, que estava adormecida no silêncio do inverno, acordou de novo trazendo para fora o que tem de melhor em forma de flores, que se tornarão frutos para dar continuidade ao ciclo da vida. A diversidade de cores e flores enfeita o universo e traz um tom de leveza também para a nossa alma. É tempo de florescer de novo!

O momento é difícil, mas finalmente é tempo de florescer de novo

E este ano, o florescimento vai além das flores que podemos ver. Mais do que nunca, é tempo de florescer lá de dentro e aproveitar esta estação tão bela para lembrar que, por mais difíceis que as coisas estejam, tudo passa e a primavera sempre chega.

Gosto daquelas flores bem simples que nascem no início desta estação sem nenhum cuidado de mãos humanas. Algumas nascem de manhã e morrem ao entardecer do mesmo dia, mas cumprem seu papel de colorir o universo. A fragilidade que trazem em si contrasta com a beleza que possuem e nos convidam a irmos além dos nossos limites. E contraste tem muito a ver com o jeito de Deus agir na natureza e também na nossa vida.

Leia mais:
.: Nesta primavera, abra-se ao amor e seu jardim florirá
.: Primavera, tempo de renovação interior
.: Vida: da alegria do verão às tardes frias do inverno
.: Só contempla a primavera quem é capaz de esperar o tempo certo 

A vida vence e floresce

Uma etapa prepara a outra… Invernos antecedem primaveras, verões antecedem outonos, e a vida segue seu ciclo de evolução entre perdas e ganhos, enquanto nos ensina que respeitar o processo natural da existência é o caminho para a felicidade.

A primavera é um sinal de que o inverno foi vencido! É assim na natureza, e que seja assim também em sua vida!

“Aparecem às flores na terra, o tempo de cantar chegou…” (Cânticos 2,12-13)


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova.

 

 

comentários