prosseguir

Se os olhos são a janela da alma, o que você tem visto?

Caro irmão leitor, o célebre artista italiano Leonardo da Vinci não se sobressaiu apenas na pintura, é bem verdade que além do quadro Monalisa, dedicado à esposa de um empresário de Florença, de nome Francesco de Giocondo ser o quadro mais famoso de sua coleção, foi de sua autoria também uma pintura dedicada à adoração dos magos, bem como a última ceia, quadro este que se encontra no convento Santa Maria del Agrazie, em Milão. Trago Leonardo da Vinci, pois foi dele um precioso pensamento que vai nos ajudar na reflexão deste artigo, pois da Vinci dizia que “os olhos são as janelas da alma”.

Nesse tempo em que o sorriso anda mais escondido, sua força de comunicação ganha mais relevância através do seu olhar; ele, como janela da alma, tem o poder de apresentar o que está guardado no seu interior. Há uma multidão de pessoas aguardando um olhar de esperança para prosseguir, pois é necessário prosseguir. E quando digo que é necessário, não estou desconsiderando dores, perdas e prejuízos, pelo contrário, apesar deles, a esperança em dias favoráveis, preparados pelo Senhor, já estão à nossa frente. Caminhemos!

Se os olhos são a janela da alma, o que você tem visto?

Foto ilustrativa: Paula Dizaró/cancaonova.com

Você tem cuidado dos seus olhos?

Na Jornada Mundial da Juventude ocorrida no Brasil em 2013, em seu primeiro discurso, o Papa Francisco nos disse: “O que vai ser de nós, se não tomarmos conta dos nossos olhos? Como haveremos de seguir em frente?”  (22/07/2013)

A pergunta lançada há sete anos ganha relevância neste tempo, e já que os olhos são as janelas da alma, é preciso cuidar bem do olhar que você tem lançado sobre o que lhe acontece. O Espírito Santo, Divino Amigo do homem, está sempre a postos para aprimorar o seu jeito de enxergar os acontecimentos da vida, sempre sob a óptica do Reino para lhe fazer desembarcar na esperança que não engana.

Leia mais:
.:Em que tempo você está: Chronos ou Kairos?
.:Onde está o seu olhar: no passado, presente ou futuro
.:O extraordinário no ordinário da vida
.:Ciúme ou inveja: qual é o mais nocivo?

Com Jesus à frente sempre haverá motivos de sobra para você prosseguir, eis a sua maior inspiração, seu olhar deve estar fitado n’Ele. É no percurso em meio aos cansaços e dissabores da vida que recobramos a força a partir do olhar do Ressuscitado sobre nós. A morte não o venceu, e prosseguir é uma forma de dizer a ela que Jesus governa sua história.

Aprenda a fechar suas “janelas” para o que não edifica sua alma, e não tenha receios em escancará-las aos raios de sol que brotam das misericórdias que se renovam a cada manhã. Prossiga não porque não dói, mas porque a dor não tem o poder de lhe fazer desistir.

Deus quer, você pode ir além!

banner_espiritualidade


Evandro Nunes

Membro da Renovação Carismática Católica na Diocese de Santo Amaro (SP), Evandro Nunes tem se dedicado à vida missionária desde 2010, exercendo o Ministério da Pregação em todo o Brasil e no exterior. Casado, Nunes também é autor dos livros “Do Céu para você” e “Se Tu queres Senhor, eu quero”, ambos lançados pela Editora Canção Nova.

comentários