▶️ Assista

Em que tempo você está: Chronos ou Kairos?

“Por que os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor… Os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55,8-9) O tempo de Deus é diferente do nosso, assim como Seus pensamentos não são os nossos.

Nós vivemos o Chronos, que é o tempo ligado ao relógio; e o tempo de Deus é o Kairos, um tempo ligado a Sua Divina Graça. Hoje, através dos meios de comunicação que impulsionam a vida moderna, tudo é muito rápido, e, em frações de segundos, podemos nos comunicar com o outro lado do mundo. Isso é bom, mas o problema é que nos acostumamos tanto com as facilidades tecnológicas, que desejamos isso para nossa vida num todo.

Diante disso, deixo algumas pistas que podem ajudá-lo a lidar com o tempo:

Plante atitudes para colher resultados: se o seu objetivo é estudar para a prova, por exemplo, remover as distrações deve ser sua atitude. Se a internet é o problema, desligar seu wi-fi é a solução. Não faça pequenas concessões: geralmente, as primeiras decisões que tomamos no dia influenciam todas as outras que iremos tomar, portanto, quando o despertador tocar, por exemplo, levante-se e faça o que deve ser feito.

Tenha metas claras: tente definir o que você quer como prioridade e canalize seus esforços para isso. Não fique “atirando para todos os lados”, pois isso só irá lhe cansar, e não o levará a lugar nenhum. Em todo caso, tenha paciência com você mesmo e nunca pare de lutar. Deus nos ajuda sempre quando fazemos nossa parte!

Leia mais:
.:Tenha um bom propósito
.:Para ter um ótimo dia, perdoe!
.:Hoje, faça a experiência de ser grato a Deus
.:Para ter um ótimo dia, escolha fazer o bem

Oração

Espírito Santo, vem me ajudar, neste dia, em todas as decisões que preciso tomar. Devolva-me a paz, a serenidade e a alegria. Retira do meu peito esse coração de pedra, insensível ao Teu apelo, e dá-me um coração dócil à Tua vontade. Eu quero caminhar em Tua presença, Espírito Santo, dá-me uma vida nova e harmoniosa pelo Teu poder agindo em mim. Amém!


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova.

 

 

comentários