Tenha um ótimo dia

Tenha um bom propósito

Se você deseja ter um ótimo dia, tenha um bom propósito! Eu acredito que, um dos mais importantes propósitos que podemos ter, no início do nosso dia, é o de buscarmos as coisas do alto.

A palavra de Deus nos diz, em Colossenses 3, 1-3: “Se ressuscitastes com Cristo, aspirai às coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Buscai as coisas do alto e não as da terra”.

Tenha um propósito para cada dia e tire uma lição

O girassol é uma flor amarela, muito grande e bela, que gira sempre em busca do sol; e eu sou encantada com sua beleza. Chama-me a atenção o fato de que, quando uma semente dessa flor brota em meio à outras plantas e começa a germinar, ela procura imediatamente pela luz solar para se desenvolver. É como se soubesse, instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida. Quando eu era criança chegava a pensar: “E se chover, para onde o girassol ficará voltado?”. Hoje, eu sei que, mesmo se tiver nuvens no céu e o sol não aparecer, o girassol não fica “pra baixo”, mas continua, como que por instinto, buscando a luz, no alto. E eis aí uma grande lição para cada um de nós neste dia.

Quando vêm as tribulações e as nuvens dos acontecimentos parecem esconder a luz que ilumina nossos passos, quando os sonhos parecem distantes e inevitavelmente nos sentimos frustrados, precisamos lembrar que é no alto que habita a luz divina, capaz de dissipar todas as trevas e nos revigorar em cada amanhecer. A natureza nos ensina, por meio do girassol, que buscar a luz no alto já nos coloca de pé, mesmo em meio ao temporal; portanto, na situação em que você se encontra hoje, levante-se!

Leia mais:
.: Sejamos fiéis na tribulação e confiantes na esperança de Jesus
.: Vamos começar tudo outra vez?
.: Leia a Palavra de Deus
.: Você tem fé que Deus tem um propósito especial para cada pessoa?

Saber ir além dos acontecimentos e continuar perseguindo a meta, cultivando os sonhos e lutando por aquilo em que acreditamos é colocar em prática a palavra de Deus que nos diz: “Buscai as coisas do alto e não as da terra!”.

Oração

Senhor, ajuda-me a confiar mais no Teu amor por mim e a descansar em Teus braços de Pai. Retira da minha alma toda agitação, cansaço e excesso que têm me tirado a paz e me feito “olhar para baixo”. Mostra-me qual é a raiz da minha agitação e ajuda-me a dar os passos de que preciso para ser curada e liberta neste dia. Amém!


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora do livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.

 

 

comentários