Tenha um ótimo dia

Leia a Palavra de Deus

Se você deseja ter um ótimo dia, leia a Palavra de Deus e alimente sua alma com palavras de vida eterna logo ao amanhecer. Fica a sugestão de leitura do livro I Reis 19, 11-13.

Sei que cada um tem seu próprio jeito de se relacionar com Deus, mas quando estou diante dessa passagem, alegro-me por perceber que Ele, embora seja tremendo e forte, prefere revelar-se no murmúrio de uma brisa suave. Hoje, rezando com essa palavra, escutei o Senhor me dizer suavemente: “Eu estou aqui, acalme seu coração!”.

Peça auxílio com a Palavra Deus

Se você perceber que as inúmeras situações da vida têm lhe tirado a paz, acolha também para você essa ordem do Senhor e acalme seu coração.

A agitação, geralmente, é fruto da desordem do nosso interior, e para colocarmos em ordem tudo o que acontece dentro de nós, é fundamental pararmos para ouvirmos a nós mesmos e a Deus, que é o único capaz de nos ordenar por inteiro.

Que, durante o dia, procuremos silenciar, nem que seja um pouco, para ouvir o que o Senhor tem a nos dizer e a obra que Ele deseja realizar em nossa vida. Saber escutar é uma arte bela que precisamos desenvolver com urgência se quisermos crescer no relacionamento com Deus e com os outros.

Leia mais:
.: Vamos começar tudo outra vez?
.: Quero aprender a orar. O que eu faço?
.: Todo cristão deveria ter a Palavra de Deus gravada no coração
.: Por onde começar um estudo bíblico?

Comecemos por ouvir mais as pessoas, não o que dizem delas ou o que imaginamos a seu respeito, mas escutá-las, dando tempo para que falem, sabendo que estão sendo ouvidas, porque são importantes.

Se você souber escutar as pessoas, saberá ouvir Deus; e se você se empenhar em escutar o que Ele tem a lhe dizer, vai aprender também a ouvir as pessoas e vai encontrar em Deus toda orientação que você precisa.

Vamos rezar juntos pedindo essa graça?

Oração: “Senhor, eu me coloco, agora, em Tua presença e peço que venhas acalmar o meu coração. Tenho procurado Te ouvir nos barulhos deste mundo, mas a Tua palavra é testemunha de que Tu não estás na agitação, mas sim no murmúrio, na serenidade; e o Espírito Santo sopra em mim agora e me acalma”.

A Palavra de Deus me instrui, neste dia, a alimentar minha alma com a palavra certa.

banner_tenha um otimo dia


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova.

 

 

comentários