aceita?!

Desafio: que tal lermos a Bíblia inteira neste ano que se inicia?

Caro internauta, com a infinita graça e misericórdia de Deus, mais um ano se inicia em nossa vida. É tempo de agradecermos a Deus pelo ano que se findou e enchermos o nosso coração de esperança e alegria pelo ano que está apenas começando.

Nesse período, é muito comum fazermos novos planos e traçarmos novas metas que deverão ser realizadas no novo ano. Há, por exemplo, quem queira quitar todas as suas dívidas. Há, porém, quem esteja disposto a adquirir novas dívidas na compra de um carro novo ou de uma casa. É claro, não posso me esquecer da tão recorrente meta do emagrecimento. Tudo isso é muito justo, é excelente! Fazer planos e traçar metas são características próprias do ser humano. Contudo, e sem os desmerecer, todos esses planos que citei como exemplos ainda se encontram num nível material, passageiro.

Por que não fazermos planos também no nível espiritual para o ano?

Nós, que não somos criaturas meramente materiais, devemos também nos preocupar em nutrir a nossa alma com alimentos sólidos. Portanto, quero lhe fazer uma proposta arrojada e desafiadora, e posso lhe garantir que, caso você a aceite e a cumpra inteiramente, fará lembrança dessa experiência maravilhosa pelo resto de sua vida. Não será algo que ficará apenas na lembrança, mas você colherá frutos abundantes.

E a proposta, qual seria? Respondo: ler toda a Bíblia inteirinha nesse ano que se inicia. Talvez você até já tenha tentado realizar esse feito, mas, por mil motivos, tenha desanimado pelo caminho. Isso não importa, o que passou passou! Quero lembrar você que não estamos iniciando apenas mais um ano, estamos iniciando uma nova década. Vamos iniciá-la da melhor maneira!

Por onde começar?

Toda meta estabelecida precisa de um plano, e é esse plano de leitura que quero apresentar a você. Nós não faremos a leitura iniciando pelo livro do Gênesis até o livro do Apocalipse, ou seja, não vamos seguir a sequência de livros dispostas na Bíblia. Vamos utilizar a sequência de livros que o padre Jonas propõe no seu método “A Bíblia no meu dia a dia”. Faremos a leitura de quatro capítulos por dia. Dessa maneira, ao final de um ano, teremos lido a Bíblia inteirinha, por completo.

Não posso enganar você! Serão apenas quatro capítulos por dia, mas não será fácil. No início, a leitura fluirá facilmente, porém, ao longo do ano, você experimentará momentos de grande luta. Isso é normal! Haverá dias em que você não quererá ler; outros, estará cansado demais para pegar a Palavra de Deus. Não desanime! Deus dará a graça necessária.

Ahh! É importantíssimo informá-lo que não faz parte dessa proposta substituir alguma prática de espiritualidade que você já possua por esta, a leitura continuada da Bíblia. A proposta que estou fazendo é o “algo a mais”. Para ajudar você a não se perder nesse caminho, preparei uma tabela que apresenta todo o processo de leitura dia a dia, livro a livro, capítulo a capítulo. Preparei com muito carinho para você, e posso testemunhar que deu muito trabalho! Portanto, não desperdice essa grande oportunidade que Deus está dando a você. Caso prefira, faça a impressão desse itinerário de leitura e cole em algum lugar bem visível para você não se esquecer. Foi dessa maneira que eu fiz e garanto que me ajudou muito. Portanto, mãos a obra!

Caso você aceite o desafio, deixe seu comentário dizendo: Eu aceito esse desafio! #euaceitoessedesafio

Tenho certeza que Deus lhe dará a graça de cumprir, com louvores, esse incrível desafio. Deus abençoe você. Até a próxima!

banner espiritualidade


Gleidson Carvalho

Gleidson de Souza Carvalho é natural de Valença (RJ), mas viveu parte de sua vida em Piraúba (MG). Hoje, ele é missionário da Comunidade Canção Nova, candidato às ordens sacras, licenciado em Filosofia e bacharelando em Teologia, ambos pela Faculdade Canção Nova, Cachoeira Paulista (SP). Atua no Departamento de Internet da Canção Nova, na Liturgia do Santuário do Pai das Misericórdias e nos Confessionários. Apresenta, com os demais seminaristas, o “Terço em Família” pela Rádio Canção Nova AM. (Instagram: @cngleidson)

comentários