metas

É possível fazer um planejamento para o ano de 2021?

Eu lembro de quando ainda era criança e ficava calculando quantos anos eu teria em 2020, o que eu já teria realizado em 2021, onde estaria morando em 2022, e por aí vai. Tudo ainda era sonho, expectativa, mas os projetos eram muitos. Medos… Quase nenhum! Pois tudo era possível. O futuro era cheio de esperança e potencialidades. Definitivamente, tudo era possível!

Bem, dos meus cálculos acho que só acertei a idade que eu teria (“tenho” (risos)), o resto foi necessário ajustar no meio do percurso. Mas algo que, de fato, não me passava pela cabeça é que o ano de 2020 seria do jeito que foi. Na verdade, nem em 2019 imaginávamos que o ano seguinte seria como foi: pandemia, isolamento social, quarentena, milhares de mortes, escolas e igrejas fechadas, nossa vida foi totalmente transformada sem a nossa autorização, um vírus microscópico fez uma grande bagunça no mundo em que vivemos, e ele ainda não parou, não sabemos quando será o fim de toda essa mudança, tem muito ainda por acontecer. Deus o sabe!

É possível fazer um planejamento para o ano de 2021?

Foto ilustrativa: PeopleImages by Getty Images

Como planejar 2021?

Talvez, o grande dilema para muitos de nós  seja: como planejar o próximo ano? São muitas as incertezas. Mas diante disso, a nossa confiança precisa estar “no Nome do Senhor Jesus, que fez o Céu e a Terra!”. Nós, cristãos, somos chamados neste tempo a dar testemunho de que a nossa esperança está em Deus, de que ela não decepciona, e de que esperança é para nós, antes de tudo, uma confiança inabalável no Pai que tem cuidado de todas as coisas. “A esperança não engana”. E aqueles que confiam no Senhor têm suas forças renovadas.

É tempo de colocar em prática a nossa fé. Dar testemunho do amor e da esperança de que somos portadores em Cristo Jesus.

Tempo de fazer memória das promessas de Deus para a nossa vida, e recalcular a rota pode ser uma boa estratégia, visto que, geralmente, somos nós quem nos desviamos do caminho no projeto do Senhor, e Ele sabe de todas as coisas. Percebe que o ano de 2020 não era desconhecido ao Senhor? Ele respeita a liberdade que deu ao ser humano e não está alheio às suas consequências, ou seja, nunca esteve escondido de Deus as consequências que nossas escolhas nos trariam em 2020, e quando Ele fez promessas a mim e a você, Ele já as considerava, Ele já tinha esse fatídico ano em mente. Minha sugestão é, portanto, uma mudança de foco, talvez, de rota, mas não de planos, e menos ainda deixar de crer, pois, “se Deus prometeu, Ele é fiel pra cumprir”.

Leia mais:
.:Vamos começar tudo outra vez?
.:Como devem ser nossas promessas para um ano novo?
.:Peça ao Senhor paz, esperança e bênçãos para sua vida
.:Faça uma carta de ano novo repleta de novas expectativas

Deus é fiel!

Olhe para promessa e principalmente para Quem lhe prometeu! Continue planejando sua vida e, agora, o seu ano de 2021 com base nessa certeza: Ele é fiel pra cumprir.

Não deixe de sonhar com dias melhores. Não deixe de desejar realizar seus sonhos. Não deixe de esforçar-se para vê-los realizados. E peça que, a cada dia, o Senhor aumente a sua fé e confiança n’Ele.

Feliz 2021!


Carla Picolotto

Carla Picolotto, é natural de São José das Missões-Rio Grande do Sul membro da Canção Nova desde 2009. Passou pelas missões do Rio de Janeiro- RJ, Fortaleza- CE, além de Cachoeira Paulista-SP e Lavrinhas-SP atua hoje na missão de Queluz- SP na Equipe de Formação do Discipulado, que corresponde ao segundo ano do período de Averiguação de ingresso das novas vocações à Canção Nova.

comentários