tenha um ótimo dia

Hoje, faça a experiência de ser grato a Deus

Se você deseja ter um ótimo dia, seja grato! No evangelho de Lucas, 4,38, encontramos um exemplo muito belo de alguém que reconhece o bem que recebeu de Deus e transforma sua gratidão em atitude: “Saindo Jesus da sinagoga, entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta; e pediram a Jesus por ela. Inclinando-se sobre ela, Jesus ordenou à febre, e a febre deixou-a. Ela levantou-se imediatamente e pôs-se a servi-los” (Lucas 4,38-39).

Essa passagem chama a minha atenção por vários motivos, e um deles é este: “logo que a febre a deixou, ela levantou-se imediatamente e pôs-se a servi-los”. Penso que, a gratidão movia aquela mulher porque nenhum outro motivo seria capaz de fazê-la agir tão prontamente assim. E Deus me convida hoje a rever minha vida a partir deste prisma, a gratidão.

Como podemos ser gratos?

Quando estamos enfermos, por exemplo, quantas vezes Deus nos visita e nos cura? E, nós, logo, nos esquecemos até mesmo de agradecer? A doença também tem seus benefícios! Por mais que a nossa natureza rejeite o sofrimento, ele é para a alma tão importante como o inverno é para a natureza, pois é na superação da dor que o cristão renasce e retoma o caminho para uma vida grata, rumo à santidade.

Deus, em seu grande desígnio de salvação, nos permite passar pelas provas, mas também nos dá a esperança, a fé e nos capacita a irmos além do que imaginávamos que seria possível. E mais, quando nos abrimos verdadeiramente à ação de Deus, como fez “a sogra de Pedro”, Ele nos permite redescobrir o Evangelho como percurso que nos ajuda a encontrar o sentido da vida e nos impulsiona a servi-Lo nas pessoas, inclusive nas mais próximas.

Leia mais:
.: A gratidão é o reconhecimento do valor do outro
.: Devemos ter coragem de sair da zona de conforto e progredir
.: Mudar é preciso
.: Confira outros artigos da Dijanira Silva

Peçamos a Deus neste dia a graça de reconhecermos Seu amor em nossa vida, e que, movidos pela gratidão, possamos nos levantar e ir servir a Cristo, que está presente naqueles que mais sofrem.

Oração

Senhor, assim como visitaste “a sogra de Pedro”, visita-me também neste dia, cura-me e liberta-me de tudo que me mantém prostrada, acomodada ou na indiferença. Eu que tanto já recebi de Ti, quero, hoje, levar Teu amor e a Tua salvação através do meu serviço àqueles que eu encontrar, capacita-me, Senhor, conduz a minha vida.

banner the church


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova.

 

 

comentários