TENHA UM ÓTIMO DIA

Para ter um ótimo dia, perdoe!

Se você deseja ter um ótimo dia, perdoe! A Palavra de Deus diz: “Perdoai e sereis perdoados. À medida que usardes para com os outros será usada convosco.” (Lucas 6,37)

Perdoar é uma condição essencial para ter um coração livre e, consequentemente, uma vida nova. Mas qual é o primeiro passo que devo dar quando o assunto é perdão?

Durante muito tempo em minha vida, todas as vezes que eu ouvia falar em perdão, logo vinha à minha mente a ideia de que eu devia esquecer as ofensas que havia sofrido, e isso me impedia de dar passos adiante, já que eu considerava impossível esquecê-las.

Perdoe! Isso é decidir pelo amor

Tenho aprendido, porém, e partilho com você que o perdão não tem nada a ver com esquecimento. O perdão é, antes, uma escolha que fazemos de não cultivar o mal recebido em nosso interior, uma atitude que tomamos independente da lembrança que vamos ou não continuar tendo do fato.

Perdoar, portanto, não é esquecer, mas, a exemplo de Jesus, decidir amar. Ele deu o maior exemplo de perdão no alto da cruz quando rogou ao Pai por Seus algoses. E para que a súplica do perdão seja eficaz, Jesus nos deixou, além do exemplo, uma condição: “Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido” (Mateus 6,12). Sendo assim, o dever para com Deus – pedir perdão – está vinculado a um dever para com o próximo de perdoar; e é precisamente este segundo dever que torna eficaz o cumprimento do primeiro.

Leia mais:
::Vamos começar tudo outra vez?
::Leia a Palavra de Deus
::Tenha um bom propósito
::Acompanhe celebrações da Santa Missa!

Deus, que Se fez Salvador dos homens e quer que sejamos salvos, está sempre pronto a dar o Seu perdão, mas escuta a prece daquele que, antes, cumpriu sua obrigação para com o próximo.

Oração

Senhor, eu creio que perdoando eu serei mais livre e mais feliz, mas Tu sabes como sou fraca e apegada aos meus sentimentos feridos. Preciso do Teu socorro, Senhor! Vem ajudar-me a perdoar e a amar, assim como Tu perdoas e amas. Concede-me imitar a Tua misericórdia para merecer a Tua graça. Amém!

banner horizontal


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova.

 

 

comentários