escolhas

Será que devo recomeçar ou desistir?

Em algumas situações de nossa vida, é necessário parar, rezar e fazer os cálculos, nos perguntando qual é a melhor escolha: desistir ou recomeçar. Recomeçar é sempre bom porque vem depois do verbo esperançar. Pois, se você acha que vale a pena recomeçar é porque, certamente, acredita que, dessa vez, poderá dar certo.

Mas antes é necessário realmente se questionar: “De fato, vale a pena tentar novamente?”. Existem situações que a vida já nos mostrou que uma mudança não vai acontecer. Então, por que continuar insistindo? É melhor você parar e pegar a força que usa para tais situações dar certo e realocá-la em outra coisa.

Será que devo recomeçar ou desistir?

Foto ilustrativa: Tamara Dragovic by Getty Images

Recomeçar ou desistir depende de você

Porém, se após rezar e fazer os cálculos você perceber que vale a pena recomeçar, não tenha medo, recomece. Encha seu coração de alegria, de esperança, de força… E recomece! Seja um estudo, um relacionamento, sua vida de intimidade com Deus… Apenas recomece.

Leia mais:
.:Como encarar os nãos que recebemos?
.:Como evitar brigas em nome das diferenças
.:Você sabe quais são as cinco linguagens do amor?
.:Como a carência pode afetar a nossa vida?

Recomeçar existe para situações que ainda não se acabaram, mas que, por vezes, foram deixadas de lado ou até mesmo ficaram desgastadas com o tempo, contudo, é possível retomar e dar a elas o sabor de novidade. O bom de recomeçar é porque você já aprendeu com as coisas que deram certas e erradas. Então, a sua chance de acertar agora são bem maiores. Recomeçar ou desistir depende de você e do discernimento de cada situação.

Eu rezo para que você saiba quais são as situações que precisa desistir como também as que precisa recomeçar. E para as que precisa recomeçar, desejo a você a força e a sabedoria. Você merece ser feliz!


Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). Membro da Comunidade Canção Nova, desde o ano de 2009, a missionária é graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido. Instagram: @regianecn

comentários