Luz da Fé

Eu ainda amo você. Volte para casa!

Você que se afastou de Cristo, volte!

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, nos números 659 a 664, vamos refletir sobre essa verdade de fé que professamos no Credo: Jesus subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso.

Assista ao programa:

O Catecismo da Igreja ensina que só aquele que “saiu do Pai” pode “retornar ao Pai”: Cristo. “Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem” (Jo 3,13). Entregue a suas forças naturais, a humanidade não tem acesso à “Casa do Pai”, à vida e à felicidade de Deus. Só Cristo pôde abrir esta porta ao homem, “de sorte que nós, seus membros, tenhamos a esperança de encontrá-lo lá onde Ele, nossa cabeça e nosso princípio, nos precedeu”.

Também ensina o Catecismo que o sentar-se à direita do Pai significa a inauguração do Reino do Messias, realização da visão do profeta Daniel no tocante ao Filho do Homem. A partir desse momento, os apóstolos se tornaram as testemunhas do “Reino que não terá fim”.

Veja mais:
.: Arrisque-se! Não tenha medo de abrir esta porta!
.: Que o amor vença na sua família neste Natal
.: Quando adoramos a Jesus, não tem como dar errado!

Veja só, meu irmão: o Catecismo da Igreja Católica nos ensina que a porta do Reino de Deus está aberta para nós, e que esse Reino do Messias é um Reino inaugurado. Ou seja: foi inaugurado para nós um Reino de portas abertas! Basta que nos façamos presentes e queiramos atravessar essa porta.

Para você, meu irmão, que por algum motivo se afastou do Reino de Cristo e vive uma vida entregue ao pecado, Jesus está lhe dizendo: “Eu ainda amo você. Volte para casa!”. Portanto, não perca mais tempo, meu irmão: volte para casa, volte para a Igreja.

Um forte abraço!

comentários