Luz da Fé

Você é importante aos olhos do Pai

O túmulo vazio nos revela que também somos importantes para o Pai

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, no número 640, refletiremos sobre o sinal do túmulo vazio.

Assista ao programa:

No quadro dos acontecimentos da Páscoa, o primeiro elemento com o qual nos deparamos é o sepulcro vazio. Ele não constitui em si uma prova direta; a ausência do corpo de Cristo no túmulo poderia explicar-se de outra forma. Apesar disso, o sepulcro vazio constitui para todos um sinal essencial, a descoberta dele pelos discípulos foi o primeiro passo para o reconhecimento do próprio fato da Ressurreição.

Veja mais:
.: Eu creio que Jesus está vivo! E você?
.: Senhor, fala ao meu coração e me dê a vida nova
.: Você tem medo da morte?

Meu irmão, o túmulo vazio é o sinal de Deus para nós. Em primeiro lugar, é sinal que revela toda a importância de Jesus para o Pai, pois, esse o ressuscita dos mortos, afirmando, dessa forma, que a morte já não tem mais poder sobre Ele. O sepulcro vazio é sinal para quem crê neste Deus vivo. Diante desse sinal, eu e você somos chamados a perceber como também somos importantes aos olhos do Pai.

Fique com essa mensagem no seu coração. Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários