Luz da Fé

Senhor, fala ao meu coração e me dê a vida nova

Jesus deseja falar ao seu coração

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, nos números 631 a 635, aprenderemos que Jesus conheceu a morte como todos os seres humanos, e com Sua alma esteve com eles na Morada dos Mortos. Mas para lá, Ele foi como Salvador, proclamando a boa notícia aos espíritos que ali estavam aprisionados.

Assista ao programa:

São precisamente essas almas santas que esperavam pelo seu Libertador no seio de Abraão, que Jesus libertou ao descer aos infernos. Jesus não desceu aos infernos para ali libertar os condenados nem para destruir o inferno da condenação, mas para libertar os justos que o haviam precedido. A descida aos infernos é o cumprimento, até a Sua plenitude, do anúncio evangélico da salvação. Cristo, desceu, portanto, no seio da terra, a fim de que “os mortos ouçam a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem vivam” (Jo 5,25).

Veja mais:
.: Você tem medo da morte?
.: Como é linda a obediência de Jesus!
.: Sou lavado e purificado pelo Sangue do Cordeiro

Ao longo desta semana, procure acolher a voz de Deus, pois Ele deseja falar ao seu coração. E quando o Senhor fala, a sua voz nos dá a vida nova e transforma toda a nossa existência.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários