Luz da Fé

Você tem medo da morte?

Saiba que a morte não tem a última palavra

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, nos números 624 a 628, refletiremos sobre essa realidade de que o Pai Celeste dispôs que seu Filho não somente morresse por nossos pecados, mas também que provasse a morte, isto é, conhecesse o estado de morte, o estado de separação entre sua alma e seu corpo, durante o tempo compreendido entre o momento em que expirou na cruz e o momento em que ressuscitou.

Assista ao programa:

Diante do fato de que Nosso Senhor também passou pela morte, eu lhe pergunto: “Você tem medo de morrer?” Sobre isso, o salmista, em sua angústia, reza e professa: “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e Ele os livrou de suas angústias. Tirou-os das trevas e da sombra da morte e quebrou seus grilhões” (Salmo 107,13-14).

Veja mais:
.: Como é linda a obediência de Jesus!
.: Sou lavado e purificado pelo Sangue do Cordeiro
.: Que, em tudo, seja feita a vontade de Deus

Meu irmão, não tenha medo da morte! Se, hoje, você está aflito diante dessa realidade que atinge a todos nós, faça isso: clame pelo Senhor! Apresente a Ele suas angústias em relação a isso, e saiba que a morte não tem a última palavra. Quem a tem é Jesus Cristo, Aquele que por nós morreu e ressuscitou.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários