Luz da Fé

A importância do testemunho cristão coerente

O tempo presente é o tempo do Espírito e do testemunho

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, nos números 671 e 672, continuamos refletindo sobre a verdade de fé de que Jesus voltará na glória para julgar os vivos e os mortos.

Assista ao programa:

O Catecismo da Igreja ensina que Cristo afirmou, antes de sua Ascensão, que ainda não chegara a hora do estabelecimento glorioso do Reino messiânico esperado por Israel, que deveria trazer a todos os homens, segundo os profetas, a ordem definitiva da justiça, do amor e da paz. O tempo presente é, segundo o Senhor, o tempo do Espírito e do testemunho, mas é também um tempo ainda marcado pela tristeza e pela provação do mal, que não poupa a Igreja e inaugura os combates dos últimos dias. É um tempo de expectativa e de vigília.

Veja mais:
.: Nossa Igreja sempre vence quando é ferida
.: Eu ainda amo você. Volte para casa!
.: Arrisque-se! Não tenha medo de abrir esta porta!

Diante dessa afirmação do Catecismo da Igreja Católica, de que o tempo presente é o tempo do Espírito e do testemunho, peçamos, ao longo dessa semana, a graça de testemunhar com coerência nossa fé em Jesus Cristo. O mundo precisa dessas autênticas testemunhas do Evangelho, capazes de testemunhar a beleza do Reino de Deus até as últimas consequências. Que Jesus se manifeste em nós e por meio de nós perante os homens.

Um forte abraço!

comentários