Luz da Fé

Nossa Igreja sempre vence quando é ferida

Você está disposto a morrer de paixão pela Igreja?

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, nos números 668 a 670, vamos refletir sobre a verdade de fé de que Jesus voltará na glória para julgar os vivos e os mortos.

Assista ao programa:

Neste sentido, o Catecismo da Igreja ensina que como Senhor, Cristo é também a cabeça da Igreja, é seu Corpo. Elevado ao céu e glorificado, tendo assim cumprido plenamente sua missão, Ele permanece na Terra em sua Igreja. A redenção é a fonte da autoridade que Cristo, em virtude do Espírito Santo, exerce sobre a Igreja. “O Reino de Cristo já está misteriosamente presente na Igreja” (LG 3), “germe e início deste Reino na terra” (LG 5).

Veja mais:
.: Eu ainda amo você. Volte para casa!
.: Arrisque-se! Não tenha medo de abrir esta porta!
.: Que o amor vença na sua família neste Natal

Meu irmão, diante desse ensinamento, podemos perceber a importância da Igreja dentro do desígnio divino. São Bento tem a seguinte frase: “Foi sempre privilégio da Igreja vencer quando é ferida, progredir quando é abandonada, crescer em ciência quando é atacada”. Temos vivido tempos difíceis, nos quais a nossa fé cristã tem sido duramente atacada e a nossa opção por Cristo é colocada à prova.

Nesse contexto, eu lhe pergunto: Seguindo o exemplo dos santos, você está disposto a morrer de paixão pela Igreja ou prefere ficar falando mal dela? Reflita sobre isso.

Um forte abraço!

comentários