Quando tudo parece imóvel e os dias são iguais, a semente que germinava silenciosa na terra fria começa a desabrochar trazendo cores e esperança em forma de vida. O canto dos pássaros, os intensos raios de sol e o colorido das flores anunciam que a vida venceu a morte. É hora de abrir as janelas e desarmar os guarda-chuvas, porque a primavera chegou nos convidando a dizer sim a beleza, ao amor e ao florescimento!
A natureza, que estava adormecida no silêncio do inverno, acordou de novo trazendo para fora o que tem de melhor em forma de flores, que se tornarão frutos para dar continuidade ao ciclo da vida. A diversidade de cores e flores enfeita o universo e traz um tom de leveza também para a nossa alma. É tempo de florescer de novo!
O momento é difícil, mas finalmente é tempo de florescer de novo
E este ano, o florescimento vai além das flores que podemos ver. Mais do que nunca, é tempo de florescer lá de dentro e aproveitar esta estação tão bela para lembrar que, por mais difíceis que as coisas estejam, tudo passa e a primavera sempre chega.
Gosto daquelas flores bem simples que nascem no início desta estação sem nenhum cuidado de mãos humanas. Algumas nascem de manhã e morrem ao entardecer do mesmo dia, mas cumprem seu papel de colorir o universo. A fragilidade que trazem em si contrasta com a beleza que possuem e nos convidam a irmos além dos nossos limites. E contraste tem muito a ver com o jeito de Deus agir na natureza e também na nossa vida.
Leia mais:
.: Nesta primavera, abra-se ao amor e seu jardim florirá
.: Primavera, tempo de renovação interior
.: Vida: da alegria do verão às tardes frias do inverno
.: Só contempla a primavera quem é capaz de esperar o tempo certo
A vida vence e floresce
Uma etapa prepara a outra… Invernos antecedem primaveras, verões antecedem outonos, e a vida segue seu ciclo de evolução entre perdas e ganhos, enquanto nos ensina que respeitar o processo natural da existência é o caminho para a felicidade.
A primavera é um sinal de que o inverno foi vencido! É assim na natureza, e que seja assim também em sua vida!
“Aparecem às flores na terra, o tempo de cantar chegou…” (Cânticos 2,12-13)