De filho para pai

Seu pai é o seu herói?

Conheça a história de José Márcio, 54 anos; Maria Raimunda, 51 anos; e do pequeno Isaac, 11 anos, que vieram da cidade de  Juiz de Fora (MG) para morar em Cachoeira Paulista (SP) no ano 2018. A opção pela mudança aconteceu após José Márcio sentir um apelo de Deus para ficar mais próximo da Comunidade Canção Nova, mas também por ter um carinho e gosto especial pelo Vale do Paraíba.

A vida desse casal tomou um rumo diferente, no ano de  2011, quando José Márcio, durante uma cirurgia na coluna para retirar um tumor, perdeu um pouco da mobilidade. No ano de 2018, ele realizou novamente uma cirurgia cervical devido a uma síndrome chamada “Arnold Chiari”. Nessa mesma cirurgia, foi diagnosticado um outro problema ainda mais grave e raro, conhecido como “Brugada”, que afeta o coração.

Após tantas tribulações, essa família procura, hoje, viver o dia a dia, mas sempre cercados de amor, sempre buscando o diálogo uns com os outros. O principal objetivo vivido por eles, como família, é enfrentar essa realidade com fé, amor e caráter.

Apesar da situação do pai, Isaac não deixa de desfrutar nenhum momento ao lado dele. A relação de pai e filho é caracterizada por uma afeto sem igual, pelo amor a Deus e à Providência Divina que os visita em tudo.

Para Isaac, seu pai é o seu herói, pois o menino vê nele um grande homem, que luta, todos os dias, pela vida com muito amor e fé em Deus.

Assista ao vídeo e conheça a relação de pai e filho entre José Márcio e Isaac

Essa também é uma homenagem para todos os pais que se tornaram nossos heróis; não pelo que podem fazer, mas pelo que representam em nossa vida.

Leia mais:
.: Baixe o aplicativo da Canção Nova
.: A paternidade na construção de filhos fiéis, honestos e justos
.: Pai herói ou vilão: as diferentes faces da paternidade
.: Paternidade: a transformação profunda na identidade masculina

banner pais e filhos

 

comentários