dinheiro

Jesus Cristo nos ensina sobre equilíbrio financeiro

Em Jesus encontramos a proposta de uma vida equilibrada

Nós que nos declaramos cristãos o fazemos porque decidimos seguir a proposta de Cristo; mais do que isso: entre tantos caminhos que nos são oferecidos, escolhemos trilhar por aquele que é “O caminho” (cf. Jo 14,6), ou seja, o próprio Jesus, um caminho de verdade e vida, pois nos são dados ensinamentos verdadeiros, os quais nos proporcionam vida em abundância. De fato, os ensinamentos de Jesus nos mostram como alcançar a verdadeira vida. E o mais interessante: esses ensinamentos perpassam todas as áreas de nossa existência; afinal, como nos diz a Igreja, Jesus viveu em tudo a nossa condição humana, exceto o pecado.

Jesus Cristo nos ensina sobre equilíbrio financeiro

Foto ilustrativa: Thiago Santos / by Getty Images

Por essa razão, o Senhor pode nos orientar em todas as questões do nosso modo de viver; e pasmem: inclusive em relação às questões financeiras. Isso mesmo! Para os mais escrupulosos, isso causa espanto e até escândalo, pois é comum encontrar, em certos círculos religiosos, grupos de pessoas que apresentam os textos bíblicos relacionados ao dinheiro de forma equivocada e, frequentemente, de maneira altamente negativa. Quantas vezes ouvimos que o dinheiro é coisa do demônio, que Cristo era contra o dinheiro, que Ele não usava dinheiro (nessa última expressão, esquecem-se de que, no grupo de Jesus, havia sim um tesoureiro).

Respostas para os dias de hoje

Saiba que o Senhor não somente usou o dinheiro como também nos ensinou sobre vários temas referentes a nossa vida econômica. Se tomarmos por base o Evangelho segundo São Mateus, veremos Jesus ensinando, seja por palavras, seja por ações, a respeito de assuntos ligados a esse tema: dinheiro, riquezas, dívidas, impostos, trabalho, pobres, compras, vendas, bens e esmolas.

Leia mais:
::Rezemos uma oração pelas vítimas de aborto
::Orações: de bênção, do jovem e à saúde das crianças
::Perdoar é um caminho seguro de cura para a nossa vida
::Como vencer as tristezas e o pessimismo do dia a dia?

Dessa forma, estudar esse contexto dos Evangelhos torna-se ainda mais importante e atual, pois é comum a todos nós, que acreditamos nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, buscarmos, nos textos bíblicos, as respostas para as angústias enfrentadas nos dias de hoje, inclusive, para as relacionadas ao dinheiro.

No mundo da economia, muito se fala em equilíbrio financeiro. A meta a ser alcançada, segundo os especialistas, é o equilíbrio financeiro pessoal e familiar. Em Jesus, encontramos a proposta de uma vida, toda ela, equilibrada. Ele nos ensina que o problema não é o dinheiro ou a falta dele, mas para onde direcionamos nosso coração e, consequentemente, toda a nossa vida.

Adquira o livro “Dinheiro à luz da fé”, de Denis Duarte, aqui.

comentários