Documentário

Vida: da alegria do verão às tardes frias do inverno

O documentário traz a experiência do ser humano em viver cada etapa da vida

As estações do ano trazem seus segredos, e quando comparadas ao desenvolvimento do ser humano, é possível perceber o encanto e a beleza de cada uma. “Seja qual for a estação que você esteja hoje, viva intensamente cada nova descoberta.” É com esse propósito que nasceu o documentário “Viver e saber viver”, um projeto que traz entrevistas com especialistas sobre o desenvolvimento do ser humano, além de testemunhos que ajudam a compreender que cada fase da vida é importante e tem a sua beleza.

O documentário é composto por quatro episódios, os quais remetem às quatro estações do ano. A infância está relacionada à primavera; assim como a adolescência ao verão; a fase adulta ao outono e; por fim, a velhice ao inverno.

A vida é uma evolução existencial, constante, e nos surpreende a cada dia. Então, viva e saiba viver o melhor da vida. Deus o presenteou com ela.

Infância

Este episódio conta com a fala de especialistas e pessoas que testemunharam as particularidades do desenvolvimento infantil. Conheça um pouco mais do universo infantil.

Adolescente

Descubra as particularidades do universo dos adolescentes, a partir de testemunhos de jovens e especialistas.

Adulto

A fase adulta é caracterizada pela maturidade. Conheça as demais características e mudanças dessa etapa, a partir de testemunhos e da fala de especialistas. 

Idoso

A fase idosa é a etapa a qual toda experiência adquirida pode ser colocada em prática. Confira, nesse episódio, os testemunhos e a fala de especialistas.

Leia mais:
.: As estações e seus segredos
.: As pessoas são como as estações
.: As opções nossas de cada dia
.: Qual é o momento certo para deixar o casulo para trás?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.