reflita

Você e o tempo. Já parou para refletir sobre isso?

Eu já tive pressa para que muitas coisas acontecessem na minha vida, mas, hoje, eu olho, penso e vejo que as ‘demoras do tempo‘ só me beneficiam.

Neste mundo imediatista, não queremos esperar nada, queremos tudo para agora, queremos levar o fast-food para nossos relacionamentos, para nossos sonhos, até mesmo para nossa espiritualidade.

Queremos receitas de um minuto no micro-ondas, mas nos esquecemos de como é bom dar aquela olhadinha de 5 em 5 minutos no bolo que assa no forno, e podemos ver a massa crescer, ficar encorpada, depois tomar cor e aí sim poder abrir a forno, para conferir se, de fato, está pronto; depois,  ainda esperar esfriar um pouquinho para desenformar e, aí então, poder primeiro desfrutar da beleza daquele bolo e depois saboreá-lo.

Você e o tempo. Já parou para refletir sobre isso?

Foto ilustrativa: martin-dm by Getty Images

Reconcilie-se com o tempo

Por isso, hoje, por mais rápido que eu queira que as coisas aconteçam na minha vida, tenho o prazer de apreciar os tempos de cada processo. Eu sei que cada “demora do tempo” na minha vida, na verdade, é só para que eu aproveite bem agora para desfrutar melhor ainda quando aquilo que eu espero já tiver encorpado, tomado cor e eu puder saborear.

Leia mais:
.:Sempre sonhe alto e confie nos planos de Deus
.:Eu não sou mais a mesma
.:Quem é a lupa da sua vida?
.:A gente só precisa de coisas simples para ser feliz

Aproveite o que você está vivendo agora enquanto aquilo que você deseja ainda não aconteceu, pois a maneira como você viverá o que espera depende muito de como você vive enquanto você espera.

Reconcilie-se com o tempo e os tempos da sua vida. E nunca se esqueça: o tempo é sempre nosso amigo.

comentários