reflita

Quem é a lupa da sua vida?

Você já parou para pensar que existem realidades na sua vida que você não consegue perceber, e que sozinho você não conseguirá mesmo, e que precisará de um auxílio? A lupa permite ver detalhes que a olho nu você não conseguiria ver. E talvez sejam detalhes que, por mais que você ache imperceptível, façam diferença no todo.

Então, quero convidar você a usar uma lupa para descobrir esses detalhes na sua vida. Detalhes que precisam de reparo, de limpeza ou até mesmo serem retirados para não estragar a grande obra de arte que é você.

Quem é a lupa da sua vida?

Foto ilustrativa: PeopleImages by Getty Images

Que lupa é essa?

Essa lupa pode ser o próprio Jesus que irá lhe mostrar o que e onde você precisa se corrigir, crescer, amadurecer, curar ou tirar da sua vida. Santo Agostinho disse que Deus é mais íntimo de nós que nós mesmos. Então, ninguém melhor do que Ele para nos mostrar o que está sobrando, faltando ou ferido em nossa vida. Coloque-se aos pés do Mestre e peça que Ele lhe revele a si mesmo. É o próprio Senhor que o ajudará a se conhecer, aceitar-se e superar-se.

Essa lupa também pode ser um amigo. Pergunte a um amigo o que ele acha que precisa melhorar em você. As pessoas que nos amam e nos veem de fora (conhecendo o que há dentro) podem ver coisas que a gente já se acostumou e nem enxerga mais.

Leia mais:
.:Sobrenaturalizar todas as nossas ações é se santificar
.:Você já parou e pensou que essa batalha não é sua?
.:Sempre sonhe alto e confie nos planos de Deus
.:Existe uma maneira infalível para acalmar a ira interior

Outra lupa pode ser a sua família, porque eles, mais do que ninguém, conhecessem as suas máscaras de querer agradar a todos ou de ter que ser bom sempre. Eles o conhecem na sua forma original, como você agia desde sua infância até o momento que decidiu sair de casa, seja para estudar, trabalhar ou morar em outro lugar.

O importante é trilhar o caminho aconselhado por Santo Agostinho: conhecer-se cada vez mais, aceitar-se e superar-se. E esse caminho não é um evento, não acontece de uma hora para outra, é um processo, exige decisão, perseverança, paciência e coragem. Vamos lá!?


Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). Membro da Comunidade Canção Nova, desde o ano de 2009, a missionária é graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido. Instagram: @regianecn

comentários