impaciência

Esperar é difícil. Como você vive esse tempo?

Pense num tempo difícil: está aí, ele mesmo! Esperar nunca é fácil, seja esperar por alguém, para ser atendido numa fila, por uma resposta… Sei lá! Esperar por tantas outras coisas. Só sei que esperar não é fácil, principalmente quando é algo que você quer muito ou que já está esperando há um tempão.

Por isso, quero falar sobre o que Deus faz conosco nesse tempo de espera. Lembrando que Deus é sempre bom e que dá coisas boas para seus filhos, ou seja, Ele não está contente por ver você sofrendo, mas sabe que é necessário, porque essa é uma fase de preparação para tudo aquilo que você vai receber.

Por exemplo, você quer muito um carro, mas não adianta Deus lhe dar um carro se você não sabe dirigir. Você não irá usufruir de tudo que poderia com ele. Então, Deus precisa esperar você entrar numa autoescola, tirar sua habilitação para então poder lhe dar o carro.

Esperar é difícil. Como você vive esse tempo?

Foto ilustrativa: domoyega/by Getty Images

Eu lhe apresento 3 passos sobre aprender a esperar:

O primeiro é pedir, rezar insensatamente. “Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, 6.pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, de uma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer; 7.e se ele responder lá de dentro: Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães; 8.eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar.” (São Lucas, 11 , 5-8)

O segundo é se preparar-se para receber. Não adianta você ficar de braços cruzados, é preciso agir. Quais são as atitudes que você precisa ter para que aquilo aconteça na sua vida? Se você quer se casar, você precisa antes namorar, mas se você ficar somente dentro da sua casa sem conversar com outras pessoas, sem se cuidar, dificilmente esse desejo acontecerá.

Leia mais:
.:O tempo de florescer de cada um é diferente
.:Para todo fim, um recomeço
.:Qual é a identidade do jovem católico hoje?
.:Encante-se com as coisas simples da vida

O terceiro é estar, de fato, preparado. Se você quer ser contratado como médico num hospital de referência, você precisa ter cursado a faculdade de medicina.

Muitas vezes, essa espera está agoniante para você, porque, na verdade, você não está aproveitando o tempo de preparação que Deus está lhe dando. Às vezes, até mesmo esse sofrimento que você está vivendo é um meio de preparação que Deus está lhe dando para tudo que você vai receber.

Você tem aproveitado para ser um tempo de aprendizado ou de murmuração?

Convido você a ler a história de José do Egito. Quando era ainda um adolescente, Deus lhe falou em sonho que pessoas se dobrariam na sua presença. Até chegar esse dia, ele foi vendido pelos irmãos, preso, acusado, humilhado, sofreu por muitos anos, mas tudo isso estava fortalecendo-o e dando-lhe sabedoria para ele estar pronto para quando cumprisse a promessa de Deus em sua vida.

O fato não é a demora, mas como ela é vivida, se é aproveitando as oportunidades para o seu crescimento pessoal e espiritual ou murmurando.

E aí? Como você vive esse tempo de preparação?


Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). Membro da Comunidade Canção Nova, desde o ano de 2009, a missionária é graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido. Instagram: @regianecn

comentários