floresça

Como regar a esperança?

Você já teve a experiência de cuidar de uma planta? Se ainda não o fez, eu quero te convidar a fazer, pois, com certeza, ela te ensinará muitas coisas. Essa plantinha eu dei o nome para ela de Esperança, por muitas vezes eu cheguei em casa e ela estava “murchinha”, praticamente morta, mas, ainda assim, eu a regava e, no outro dia, ela estava erguida novamente.

Como regar a esperança?

Foto ilustrativa: AsiaVision by Getty Images

Não deixe a esperança morrer

Por isso, eu resolvi dar a ela o nome da Esperança, não porque eu tinha esperança dela não morrer e colocar água nela, mas eu vi ali quantas vezes a minha esperança estava assim murchinha, quase morrendo, e bastava que eu desse a ela um pouco de água, para ela voltar a viver.

Vocês não imaginam a alegria quando eu vi os brotinhos de flores, quando elas se abriram então, era como se eu ouvisse um grito dentro de mim… Não deixe que a sua esperança morra, regue-a, deixe ela brotar, deixe ela florescer.

Não sei o que você está vivendo, mas se a sua esperança está quase acabando, peça para o Espírito Santo regá-la e permita que ela cresça, se desenvolva e floresça.

Leia mais:
.:O autoconhecimento e a misericórdia de Deus
.:Você e o tempo. Já parou para refletir sobre isso?
.:Como não se abater pelas notícias e acontecimentos externos?
.:A gente só precisa de coisas simples para ser feliz


Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). Membro da Comunidade Canção Nova, desde o ano de 2009, a missionária é graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido. Instagram: @regianecn

comentários