Ousadia

Seja forte e corajoso!

“Sê forte e muito corajoso, e cuida de agir segundo toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te desvies nem para direita nem para a esquerda, a fim de que tenhas êxito por onde quer que andes” (Js 1,6-7).

Força e coragem são duas palavras que precisam acompanhar todas as decisões e atitudes em nossa vida. Há pessoas que as usam para praticar o mal: assassinos, ladrões, traficantes etc. De uma forma distorcida e enganosa, usam a força e a coragem para, infelizmente, prejudicar a si e aos outros, enquanto os bons se sentem fracos e covardes. Como diz um ditado, “o alimento da ousadia dos maus, infelizmente, é a covardia dos bons”.

Seja forte e corajoso!

Foto ilustrativa: by Getty Images: Pedarilhos

Ser forte e corajoso é uma ordem de Deus para que possamos superar os limites e os desafios do caminho ruma ao céu

Precisamos mudar essa realidade. Os bons precisam assumir que são bons, que têm bondade, que concordam com aquilo que vem do Bem, ou seja, de Deus, porque o mal invadiu escolas, ruas, clubes, meios políticos, artísticos, famílias e até mesmo o meio religioso. “Sê forte e corajoso” é uma ordem de Deus, não apenas um convite.

Deus sabe dos nossos limites e medos. Ele sabe até onde pode nos experimentar e exigir em nós, pois sabe do “barro” de que fomos feitos. A força necessária que precisamos vem de Deus. Sua presença em nós, por meio de Seu Santo Espírito e da vivência dos sacramentos, em especial da Eucaristia, faz de nós homens e mulheres realmente fortes.

Leia mais:
::”Valente, destemido”: veja o novo lyric de Pitter Di Laura
::A sociedade precisa reviver a misericórdia de Deus e ser banhada por ela
::A medida com a qual se mede os outros pode ser equivocada
::Como discernir sobre os juízos e equívocos

Você é convidado a vencer o mal por meio do bem. É convidado a ser um instrumento de mudança onde vive, alicerçado na ação de Deus para não ceder ao assédio de uma sociedade que o quer conformado com os seus próximos interesses.

Quando, por consequência de uma experiência com Deus, passamos a perceber, experimentar e apreciar a presença d’Ele em nós e nos irmãos, sentimos vontade de viver essa palavra: “Sê forte e corajoso”.

Que caminho você fez até hoje? Talvez seja o momento de começar a ser corajoso e forte.

Extraído do livro: “Jovem, o caminho se faz caminhando”.