5º segredo

Estimule sua confiança e a fé na luta contra a ansiedade

A fé e a ciência precisam caminhar juntas para a superação da ansiedade

Neste último vídeo da série “Segredos para superar a ansiedade”, chegamos a um ponto fundamental em nossa reflexão. Nele discorreremos sobre o quinto segredo para vencer a ansiedade: viver uma fé e uma confiança abandonados em Deus.

Esse é um ingrediente essencial que, no meu ponto de vista, precisa constar na estratégia de quem deseja realmente equilibrar-se diante do desajuste da ansiedade, encontrando uma maneira mais harmônica e ordeira de viver.

A união da ciência e a fé

Acredito que todo o instrumental da ciência, da medicina e da psiquiatria são fantásticos e necessários para combatermos a ansiedade e seus excessos. Eu mesmo os tenho indicado a muitos(as) que pedem minha ajuda ao enfrentar esse tipo de problema. Sobretudo, quando a ansiedade já se tornou um específico transtorno ou doença, uma intervenção com remédios e o acompanhamento com um profissional se tornarão muito necessários.

Respeito muito a ciência e tenho, porventura, muitos amigos médicos aos quais recorro quando tenho dúvidas para direcionar àqueles(as) que me solicitam. Todavia, tenho percebido que existem situações nas quais a medicina se mostra insuficiente para ajudar algumas pessoas. Mesmo com toda a sua importância, em alguns casos, apenas a técnica por ela proposta, se mostra limitada para ajudar o coração em questão.

Leia mais:
.: Os desafios de quem sofre com os sintomas da ansiedade
.: Assista ao segundo episódio da série sobre ansiedade
.: Superando e vencendo cada processo da ansiedade
.: Quais atitudes podemos mudar para neutralizar a ansiedade?
.: Uma mudança de postura ajuda com os sintomas da ansiedade?

Por isso, afirmo a você, querido amigo(a): independente de qual seja a realidade à qual a ansiedade tenha o levado, afirmo que ela poderá – e deverá – ser combatida pela força da fé. E, aquilo que é grande demais para você, talvez até impossível, Deus pode realizar, ajudando-o a superar suas maiores angústias e dificuldades. Ele tem sempre algo a fazer por você e a falar ao seu coração, impulsionado sua alma na tarefa de superar suas inquietações e as causas ainda que sejam ocultas e o(a) levaram para elas.

6º Episódio

Após assistir ao vídeo, faça uma reflexão e cultive as realidades propostas por este último segredo. Elas são um verdadeiro escudo para controlar e vencer a ansiedade, superando esse ardiloso problema intitulado como “o mal do século”.

Tenha a certeza de que, cada um desses segredos, revela um caminho eficaz e objetivo para o enfrentamento da ansiedade e segui-los – sem deixar o tratamento e o acompanhamento médico e terapêutico – poderá ajudá-lo(a) muitíssimo nesta tarefa de se transformar e curar, combatendo a inquietação excessiva e as enfermidades dela decorrentes.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.