Padre Adriano Zandoná

Os desafios de quem sofre com os sintomas da ansiedade

A ansiedade, como afirmamos, tem evoluído para um estado de desequilíbrio e ocasionado enfermidades em muitas pessoas. Ela tem tornado cativas uma multidão de mentes, fazendo-as existir sob o signo da confusão e da pressa. Por isso, precisamos, cada vez mais, ter consciência dos riscos que ela encerra, prevenindo a nós mesmos e aos nossos diante dos gatilhos que a podem acentuar.

Sintomas da ansiedade

Os sintomas de um quadro intenso de ansiedade são multiformes e facilmente podem chamar nossa atenção. O Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), por exemplo, pode afetar tanto a maneira como construímos nossos pensamentos como a nossa realidade física, fazendo com que inúmeros sintomas venham à tona.

As pessoas com este tipo de desordem poderão, se não desenvolverem um cuidado atento e proativo diante dessa realidade, evoluir para uma depressão ou para outros problemas adicionais com uso indevido de drogas ou álcool.

Leia mais:
.: A depressão é uma doença que causa dor na alma
.: Como ensinar os filhos a lidarem com a ansiedade?
.: Confira os setes passos para lidar com a preocupação
.: As lições são muitas e o desafio maior é aprendê-las

De forma geral, a ansiedade é um sentimento incômodo e típico de quem vive se preocupando com as coisas que ainda vão acontecer. É basicamente uma preocupação acentuada por estímulos demasiados, ressaltados por uma carga exorbitante de informação recebida, todos os dias, a qual nos faz cogitar milhões de possibilidades e motivos de apreensão.

Vida agitada, excesso de informações, pressão e estresse se somam, gerando esse desajuste, que tem prejudicado muito a qualidade de nossa vida. Tudo isso não pode ser desprezado nem subestimado. É hora de encarar essa realidade! Você está pronto?

1º Episódio

Neste primeiro vídeo da série “Segredos para Curar a Ansiedade”, o sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Adriano Zandoná convida você a identificar os sinais de quem sofre de ansiedade.

“Apresentarei cinco posturas objetivas que são simples e intuitivas, mas possuem uma substancial eficácia para nos proporcionar um resgate do equilíbrio em nosso corpo e em nossas emoções”, disse padre Adriano.

 


Padre Adriano Zandoná

Padre Adriano Zandoná é missionário da Comunidade Canção Nova. Formado em Filosofia e Teologia, tem quatro livros publicados pela Editora Canção Nova e participação em dois CDs de oração e apresenta o programa “Pra ser Feliz”na TV Canção Nova.

comentários