3º Segredo

Quais atitudes podemos mudar para neutralizar a ansiedade?

Atitudes inteligentes nos ajudam no combate à ansiedade

Chegamos, agora, ao nosso terceiro segredo sobre o qual discorreremos no intuito de nos auxiliar a controlar e superar a ansiedade em nossa história. Ele consiste em saber adotar algumas atitudes inteligentes que poderão nos empoderar para combatermos o mal do século.

Além de desenvolvermos a autoempatia de sabermos nos respeitar, será muitíssimo necessário aprendermos a agir de maneira mais inteligente, construindo escolhas que nos levem a resultados mais positivos na arte de conquistar a sensatez e uma verdadeira alegria.

Superando a ansiedade

Agirmos de maneira sensata e refletida é essencial para superarmos as inquietações exageradas, pois, por meio de tais escolhas, podemos construir um estilo de vida que nos deixe menos vulneráveis diante das múltiplas causas que trabalham para acentuar a ansiedade em nós.

Não adianta apenas evitarmos o mal, precisamos aprender a agir fazendo o bem, com atitudes que colidam com nossos desequilíbrios e os vençam, gerando resultados mais positivos e saudáveis em nossa vida.

Leia mais:
.: Os desafios de quem sofre com os sintomas da ansiedade
.: Assista ao segundo episódio da série sobre a ansiedade
.: Superando e vencendo cada processo da ansiedade
.: Aprenda a valorizar o seu tempo verdadeiramente com boas atitudes

4º Episódio

Para auxiliá-lo neste ponto do processo, apresentarei, a partir de agora, atitudes importantes que poderão nos ajudar muito na tarefa de combater e superar a ansiedade.

Peço que você assista, com atenção, a este vídeo e reflita, procurando incorporar essas atitudes à estrutura do seu comportamento, naquilo que você vive de mais cotidiano.


Padre Adriano Zandoná

Padre Adriano Zandoná é missionário da Comunidade Canção Nova. Formado em Filosofia e Teologia, tem quatro livros publicados pela Editora Canção Nova e participação em dois CDs de oração e apresenta o programa “Pra ser Feliz”na TV Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.