Mulheres

A presença feminina no universo sertanejo

Cada vez mais, as mulheres têm se inserido no universo sertanejo

Por inúmeras vezes, por conta do estereótipo de brutalidade e virilidade, muitos associam o universo sertanejo aos homens. Entretanto, assim como em outras áreas, cada vez mais, as mulheres têm marcado presença no ambiente sertanejo.

Um exemplo dessa inserção pode ser claramente visualizado nas figuras de Jakeline D’Onofrio e de Fernanda Silva.

A mineira, Jakeline Megda D’Onofrio, é missionária da Comunidade Canção Nova e produtora do programa Canção Nova Sertaneja. Já, Fernanda Silva, natural de Ji-Paraná (RO), é cantora católica sertaneja e desbrava o universo musical sertanejo com sua voz imponente e marcante.

Essas duas personalidades bateram um papo sobre a presença feminina no universo sertanejo. Confira o vídeo:

Acampamento Canção Nova Sertaneja

As duas participaram do Acampamento Canção Nova Sertaneja, na Comunidade Canção Nova, marcando presença em diversos momentos, como os de animação, oração e pregação. No sábado, 24, Jakeline e Fernanda ministraram um momento de pregação, cujo tema é “estudo, trabalho e oração: Eis o que tornará bons os jovens” (Dom Bosco).

O encontro possui uma programação direcionada ao público sertanejo, com momentos de louvor, testemunhos, encontro com Deus durante as pregações, shows, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração da Santa Missa e a tradicional cavalgada, que percorre as ruas da cidade de Cachoeira Paulista até a sede da Canção Nova.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento!

Leia mais:

.: A crescente presença da mulher na Igreja

.: A presença da mulher deixa o mundo em perfeita harmonia

.: Empoderamento: os poderes sociais da mulher cristã

or Letícia Barbosa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.