Luz da Fé

Que o Sopro de Deus venha nos dar vida nova

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, no número 691, refletiremos sobre o nome próprio do Espírito Santo.

Assista ao programa:

“Espírito Santo”, esse é o nome próprio daquele que adoramos e glorificamos com o Pai e o Filho. A Igreja O recebeu do Senhor e O professa no Batismo de seus novos filhos.

O Sopro de Deus quer nos dar vida nova

O termo “Espírito” traduz o termo hebraico “Ruah”, o qual, em seu sentido primeiro, significa sopro, ar, vento. Jesus utiliza justamente a imagem sensível do vento para sugerir a Nicodemos a novidade transcendente daquele que é pessoalmente o Sopro de Deus, o Espírito divino. Por outro lado, Espírito e Santo são atributos divinos comuns às três Pessoas Divinas. Mas ao juntar os dois termos, a Escritura, a Liturgia e a linguagem teológica designam a Pessoa inefável do Espírito Santo, sem equívoco possível com os outros empregos dos termos “espírito” e “santo”.

Veja mais:
.: Senhor, libera em mim a Tua unção!
.: Espírito Santo, nosso companheiro inseparável
.: Fica comigo, Espírito Santo!

Peça que o Espírito Santo sopre em você, meu irmão. Você que se encontra cansado e desanimado, clame agora POR esse vento impetuoso, para que Ele lhe impulsione cada vez mais para frente e lhe conceda vida nova.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários