Luz da Fé

Espírito Santo, toca o meu coração!

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, no número 683, refletiremos sobre a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade: o Espírito Santo.

Assista ao programa:

“Ninguém pode dizer ‘Jesus é Senhor’ a não ser no Espírito Santo” (I Cor 12,3). “Deus enviou a nossos corações o Espírito de seu Filho que clama: Abbá, Pai” (Gl 4,6). Este conhecimento de fé só e possível no Espírito Santo. Para estar em contato com Cristo, é preciso primeiro ter sido tocado pelo Espírito Santo. É ele quem nos precede e suscita em nós a fé. Por nosso batismo, primeiro sacramento da fé, a vida, que tem sua fonte no Pai e nos é oferecida no Filho, é comunicada a nós, íntima e pessoalmente, pelo Espírito Santo na Igreja:

O Espírito Santo nos conduz a Cristo

O batismo nos concede a graça do novo nascimento em Deus Pai por meio de seu Filho no Espírito Santo, pois os que têm o Espírito de Deus são conduzidos ao Verbo, isto é, ao Filho; mas o Filho os apresenta ao Pai, e o Pai lhes concede a incorruptibilidade. Portanto, sem o Espírito não é possível ver o Filho de Deus, e sem o Filho ninguém pode aproximar-se do Pai, pois o conhecimento do Pai é o Filho, e o conhecimento do Filho de Deus se faz pelo Espírito Santo. (Santo Irineu).

Veja mais:
.: Tenho medo da graça que passa sem que eu a perceba
.: Mesmo diante das perseguições, prossiga com fé
.: Viver uma fé extraordinária no ordinário da vida

É certo que a nossa vida mudou a partir do encontro pessoal que tivemos com Jesus Cristo. Esse encontro pessoal, porém, só foi possível graças à ação do Espírito Santo. Sem esse toque do Espírito em nosso interior, o encontro pessoal com Jesus jamais aconteceria, pois é o Espírito Santo quem nos conduz a Cristo. Portanto, hoje, peçamos com fé que o Divino Espírito toque uma vez mais o nosso coração e nos abra à Graça de Deus.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários