Luz da Fé

Viver uma fé extraordinária no ordinário da vida

Aprenda que a vida de santidade não se improvisa

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, nos números 673 e 674, refletiremos sobre o advento glorioso de Cristo, esperança de Israel.

Assista ao programa:

A partir da Ascensão, o advento de Cristo na glória é iminente, embora não nos “caiba conhecer os tempos e os momentos que o Pai fixou com sua própria autoridade” (At 1,7). Este acontecimento escatológico pode ocorrer a qualquer momento, ainda que estejam “retidos” tanto ele como a provação final que há de precedê-lo.

Veja mais:
.: A importância do testemunho cristão coerente
.: Nossa Igreja sempre vence quando é ferida
.: Eu ainda amo você. Volte para casa!

O Catecismo da Igreja afirma que o advento de Cristo “pode ocorrer a qualquer momento”, portanto, é necessário estarmos preparados. Precisamos viver bem aquilo a que somos chamados a viver, e isso consiste em viver em santidade, consiste em viver com amor, perdão e fé. Alguns imaginam que a santidade é ter uma espécie de “poder” para realizar coisas extraordinárias, mas santidade é muito mais do que isso: santidade é viver extraordinariamente o ordinário, ou seja, aquilo que é o cotidiano da vida.

Guarde em seu interior aquilo que, por tantas vezes, nos ensinou monsenhor Jonas Abib: a vida de santidade não se improvisa.

Um forte abraço!

comentários