Luz da Fé

Senhor, libera em mim a Tua unção!

O Espírito Santo é a unção de Jesus

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, no número 690, refletiremos sobre a unção do Espírito Santo em Jesus Cristo.

Assista ao programa:

Jesus é Cristo ungido, porque o Espírito é a unção d’Ele, e tudo o que advém, a partir da Encarnação, decorre dessa plenitude. Quando, finalmente, Cristo é glorificado, pode, por sua vez, de junto do Pai, enviar o Espírito aos que creem n’Ele: comunica-lhes Sua glória, isto é, o Espírito Santo que o glorifica. A missão conjunta se desdobrará, então, nos filhos adotados pelo Pai no Corpo de Seu Filho: a missão do Espírito de adoção será uni-los a Cristo e fazê-los viver n’Ele.

Veja mais:
.: Espírito Santo, nosso companheiro inseparável
.: Fica comigo, Espírito Santo!
.: Onde Deus toca, Ele diviniza

Ao longo desta semana, peça ao Espírito Santo que Ele unja sua vida, que essa unção seja liberada a partir do seu interior, para que muitas vidas sejam atingidas e transformadas por meio deste seu serviço ao Reino de Deus.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários