Luz da Fé

Espírito Santo, nosso companheiro inseparável

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, no número 689, refletiremos sobre a missão conjunta do Filho e do Espírito.

Assista ao programa:

Aquele que o Pai enviou a nossos corações, o Espírito de seu Filho, é realmente Deus. Consubstancial ao Pai e ao Filho, ele é inseparável dos dois, tanto na vida íntima da Trindade como em seu dom de amor pelo mundo. Mas ao adorar a Santíssima Trindade, vivificante, consubstancial e indivisível, a fé da Igreja professa também a distinção das Pessoas. Quando o Pai envia seu Verbo, envia sempre seu Sopro: missão conjunta em que o Filho e o Espírito Santo são distintos, mas inseparáveis. Sem dúvida, é Cristo que aparece, ele, a Imagem visível do Deus invisível, mas é o Espírito Santo que o revela.

Veja mais:
.: Fica comigo, Espírito Santo!
.: Onde Deus toca, Ele diviniza
.: Espírito Santo, toca o meu coração!

O Espírito Santo foi o companheiro inseparável de Cristo durante sua missão. Com isso em mente, peça ao Espírito Santo que ele cure o seu coração de todo sentimento de abandono e solidão. Saiba que o Divino Espírito deseja também ser o seu companheiro inseparável a cada momento. Tenha a certeza de que com Ele você sempre poderá contar!

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários