Luz da Fé

Onde Deus toca, Ele diviniza

O Espírito Santo é o primeiro no despertar da nossa fé

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, nos números 684 a 686, continuamos a refletir sobre a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade: o Espírito Santo.

Assista ao programa:

O Espírito Santo, por Sua graça, é o primeiro no despertar da nossa fé e na vida nova, que é “conhecer o Pai e aquele que Ele enviou, Jesus Cristo” (cf. Jo 17,3). Crer no Espírito Santo é, pois, professar que Ele é uma das Pessoas da Santíssima Trindade, consubstancial ao Pai e ao Filho, “e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado” (Símbolo niceno-constantinopolitano).

Veja mais:
.: Espírito Santo, toca o meu coração!
.: Tenho medo da graça que passa sem que eu a perceba
.: Mesmo diante das perseguições, prossiga com fé

Diante desse ensinamento do Catecismo da Igreja, somos chamados a compreender que o toque do Espírito Santo é o toque de Deus em nós. E onde Deus toca, Ele diviniza. Peça, portanto, que o Espírito Santo divinize, transforme o seu coração, concedendo-lhe essa vida nova que Cristo tem para você.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários