Luz da Fé

Que essa água mude nosso deserto em um lugar de vida

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, no número 694, refletiremos sobre os símbolos do Espírito Santo.

Assista ao programa:

A água. O simbolismo da água é significativo da ação do Espírito Santo no batismo, pois, após a invocação do Espírito Santo, ela se torna o sinal sacramental eficaz do novo nascimento: assim como a gestação de nosso primeiro nascimento se operou na água, da mesma forma também a água batismal significa, realmente, que nosso nascimento para a vida divina nos é dado no Espírito Santo. Mas “batizados em um só Espírito” também “bebemos de um só Espírito (ICor 12,13): o Espírito é, pois, também, pessoalmente, a Água Viva que jorra de Cristo crucificado como de sua fonte e que em nós jorra em Vida Eterna.

Veja mais:
.: Somos consolados não pelo mundo, mas sim por Deus
.: Que o Sopro de Deus venha nos dar vida nova
.: Senhor, libera em mim a Tua unção!

Ao longo desta semana, chamada de “Semana Maior” (Semana Santa), peçamos sobre nós essa Água Viva que jorra do lado transpassado de Cristo crucificado. Que o Espírito Santo nos lave, cure e liberte ao sermos mergulhados nesse rio de Água Viva.

Deixemos o Espírito Santo inundar nossa alma com a Sua graça!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários