Luz da Fé

Peça a unção de Deus para saber como agir

O Catecismo da Igreja Católica, nos números 436 a 440, ensinam-nos a respeito da palavra “Cristo”, que vem da tradução grega do termo hebraico “Messias”, que quer dizer “ungido”. Só se torna o nome próprio de Jesus, porque este leva à perfeição a missão divina que significa.

Assista ao programa:

Numerosos judeus e até certos pagãos que compartilhavam a esperança deles reconheceram em Jesus os traços fundamentais do “Filho de Davi” messiânico, prometido por Deus a Israel. Jesus aceitou o título de Messias ao qual tinha direito, mas com reserva, pois este era entendido por uma parte de seus contemporâneos segundo uma concepção demasiadamente humana, essencialmente política.

Jesus acolheu a profissão de fé de Pedro, que o reconhecia como o Messias anunciando a Paixão iminente do Filho do Homem.

A unção de Deus nos ensina tudo

O apóstolo João, numa de suas cartas, nos ensina algo muito importante a respeito da unção de Cristo: “Quanto a vós, a unção que recebestes de Jesus permanece convosco, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. A sua unção vos ensina tudo, e ela é verdadeira e não mentirosa. Por isso, conforme vos ensinou, permanecei nele” (I Jo 2,27).

Foto ilustrativa: Bruno Marques / cancaonova.com

Precisamos, portanto, ser ungidos no Ungido (Cristo), precisamos permanecer na Sua unção. A você que, hoje, se sente desorientado, sem rumo, não sabendo como agir nas mais diversas situações, eu lhe digo: peça a unção de Deus sobre você! Essa unção que vem do Alto conduzirá os seus passos.

Veja mais:
.: O poder do nome de Jesus
.: Qual a finalidade da catequese?
.: Luz da Fé: Dai-me um coração ardente

Peçamos, hoje, essa graça, na certeza de que Nosso Senhor Jesus Cristo, o Ungido do Pai, nos ensinará a viver e a agir com sabedoria em cada situação.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.