Reflexão

Luz da Fé: Deus visitou o Seu povo

Qual tem sido a visita de Deus na sua vida?

O Catecismo da Igreja Católica, do número 422 ao número 424, ensina-nos: “Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, enviou Deus seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob a Lei, para remir os que estavam sob a Lei, a fim de que recebêssemos a adoção filial” (Gl 4,4-5). Este é “o Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus”: Deus visitou seu povo, cumpriu as promessas feitas a Abraão e à sua descendência; fê-lo para além de toda expectativa: enviou seu “Filho bem-amado”.

Foto ilustrativa: Andréia Britta / cancaonova.com

A respeito dessa visita de Deus, o sacerdote Zacarias, pai de João Batista, já profetizara essa visita divina em seu cântico, o Benedictus: “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e libertou o seu povo” (Lc 1,68).

Preciosas visitas de Deus

Ainda a respeito dessa visita de Deus, monsenhor Jonas Abib nos ensina algo muito importante: Existem tempos fortes não programados, cuja iniciativa não é nossa. Eles acontecem. É Deus quem toma a iniciativa. É Ele quem cria as circunstâncias para que aconteçam. Esses momentos são muito preciosos. Se o Senhor toma a iniciativa, é porque tem objetivos muito concretos. É hora de graça.

Assista ao vídeo deste programa e reflita mais sobre o tema:

Monsenhor Jonas acrescenta: Há momentos em que o Senhor nos visita pessoalmente. Há momentos em que Ele visita um grupo ou toda a comunidade. É necessário ser sensível a essas visitas. É sabedoria ceder tempo e espaço para o Senhor nos visitar […] Tempo forte, verdadeira visita de Deus, embora velada, são os momentos de dor, de doença, de cruz. Eles não podem ser deixados de lado. Eles precisam ser vistos na verdadeira perspectiva de fé: preciosas visitas de Deus.

Leia mais:
.: Luz da Fé: Deus não nos abandona em nossas quedas
.: Luz da Fé: Por que a vida do homem é um combate?
.: Luz da Fé: Que faço para não alimentar meu pecado?

Pergunto a você: Qual tem sido a visita de Deus na sua vida e na sua história? Acredite, meu irmão: Deus está visitando você agora. E isso é uma enorme graça! Não fique indiferente a essa preciosa visita do Céu, mas, ao contrário, abra as portas do seu coração para que o Senhor entre e transforme toda sua vida.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.