Reflexão

Luz da Fé: Dai-me um coração ardente

Peça a Deus um coração que arda do desejo de anunciar Cristo

O Catecismo da Igreja Católica, no número 425, ensina-nos o seguinte: A transmissão da fé cristã é, primeiramente, o anúncio de Jesus Cristo para levar a fé nele. Desde o começo, os primeiros discípulos ardiam do desejo de anunciar Cristo: “Pois não podemos, nós, deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (At 4,20). E convidam os homens de todos os tempos a entrarem na alegria de sua comunhão com Cristo.

Foto ilustrativa: Andréia Britta / cancaonova.com

O Catecismo da Igreja afirma, então, que os primeiros discípulos ardiam do desejo de anunciar Cristo. Essa é a graça que temos de pedir a Deus nessa hora: “Senhor, dai-me um coração ardente! Dai-me um coração que arda de desejo por anunciar a Boa Nova a todos os homens”.

A esse respeito, a Palavra de Deus diz: “De fato, ‘todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo’. Ora, como invocarão aquele que em quem não creram? E como crerão naquele que não ouviram? E como o ouvirão, se ninguém o proclamar? E como o proclamarão, se não houver enviados? Assim é que está escrito: ‘Quão bem-vindos os pés dos que anunciam boas novas!’ Mas nem todos obedeceram à Boa Nova, pois Isaías diz: ‘Senhor, quem acreditou em nossa pregação?’ Logo, a fé vem pela pregação e a pregação, pela palavra de Cristo” (Rom 10,13-17).

Leia mais:
.: Luz da Fé: Deus visitou o Seu povo
.: Luz da Fé: Deus não nos abandona em nossas quedas
.: Luz da Fé: Por que a vida do homem é um combate?

Somos, portanto, chamados a anunciar o Evangelho! Para que o povo creia em Jesus, faz-se necessário o surgimento de homens e mulheres que preguem a Palavra de Deus com um coração ardente.

Tudo por causa da missão de evangelizar

Também o fundador na Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, escreveu a esse respeito algo importante no nosso Estatuto Semente: Somos uma comunidade de vida apostólica. Vivemos em função da missão de evangelizar. Nos reunimos em comunidade por causa da Missão. Assumimos e desempenhamos os vários trabalhos por causa da Missão. Estudamos, nos aperfeiçoamos em vista desta Missão. Nos aventuramos em novas frentes de trabalho para que a Missão que nos cabe se realize plenamente. A nossa vida se passa toda em torno da realização da Missão. É um privilégio poder investir a vida na missão de evangelizar.

Você percebeu quantas vezes monsenhor Jonas repetiu a palavra “missão”? Essa repetição não é por acaso, mas sim para que eu e você compreendamos que, na Canção Nova, tudo é por causa da missão. Graças a Deus! Inclusive esse programa ‘Luz da Fé’ só tem sentido de existir a partir da missão de evangelizar.

Assista ao vídeo deste programa:

Na Canção Nova, tudo que existe tem um objetivo: evangelizar, anunciar Jesus, pois se não houver quem O anuncie, como, então, aqueles que fazem parte da nossa vida acreditarão no amor de Deus? Eu e você somos chamados a anunciar a beleza, que é viver com Deus e seguir Jesus Cristo.

Não percamos mais tempo! Anunciemos o Evangelho com um coração ardente!

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.