Luz da Fé

O poder do nome de Jesus

Onde o nome de Jesus é invocado, a salvação de Deus se manifesta

O Catecismo da Igreja Católica, nos números 430 a 435, ensinam-nos a respeito do nome de Jesus que quer dizer, em hebraico, “Deus salva”.

Foto ilustrativa: Bruno Marques / cancaonova.com

O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa de Seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. É o único nome divino que, pois, se uniu a todos os homens pela Encarnação, de sorte que “não existe debaixo do céu outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4,12).

Assista ao programa:

A Ressurreição de Jesus glorifica o nome do Deus Salvador, pois, a partir de agora, é o nome de Jesus que manifesta em plenitude o poder supremo do “nome acima de todo nome”. Os espíritos maus temem seu nome, e é em nome dele que os discípulos de Jesus operam milagres, pois tudo o que pedem ao Pai em seu nome o Pai lhes concede.

Veja mais:
.: Qual a finalidade da catequese?
.: Luz da Fé: Dai-me um coração ardente
.: Luz da Fé: Deus visitou o Seu povo

Ao invocarmos o nome de Jesus, temos de ter dentro de nós essa certeza: Jesus é o “Deus salva”. Portanto, onde esse Nome é invocado, a salvação de Deus se manifesta, Ele opera prodígios e milagres em nosso meio. Invoquemos com fé o nome de Jesus! Invoquemos sobre nossa vida, saúde e família o “nome acima de todo nome”, e veremos a salvação de Deus se manifestar em todas essas realidades.

Um forte abraço!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários