Comportamento

Por que sem decisão não há vida?

Decisão é uma palavra simples e, ao mesmo tempo, tão complicada. Decisão significa fazer uma opção por uma parte, uma cisão, um corte, deixar cair a outra parte que sobrou e que, na maioria das vezes, não é uma mera sobra, mas algo muito concreto, algo da nossa própria vida, nossos sonhos, projetos e vontades.

E quem não decide não vive! Fica “patinando” nos seus próprios questionamentos sem ter a coragem de dar um passo que é de fé. E aí entra um ponto fundamental: decidir é um passo de fé. Portanto, preciso descobrir o que Deus quer de mim para, então, dar esse passo e decidir-me por Sua vontade, que é o melhor para mim.

Por que sem decisão não há vida

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Bem, nesse momento, surge a grande questão: “Como encontrar a vontade de Deus na minha vida?”. A resposta é a seguinte: vivendo bem cada momento, decidindo-me sempre pelo bem nas pequenas coisas do dia a dia, deixando cair o que me faz mal, ou seja, o pecado.

Ser fiel a Deus até nas pequenas coisas

Decidindo-se por Deus nas pequenas coisas, sendo fiel a Ele no dia a dia, Ele me confiará mais, dará clareza sobre o Seu querer a meu respeito e, então, terei a capacidade, ou melhor, a graça de Deus, para fazer a decisão pela Sua vontade.

Leia mais:
.: Amar é decisão
.: A decisão é um ato de liberdade
.: Acreditar será sempre uma decisão e um passo de fé
.: Baixe o aplicativo da Canção Nova e tenha acesso a todo os conteúdos do portal cancaonova.com

Sendo fiel a Deus, no dia a dia, deixando de lado o pecado e lutando contra o mal por meio da oração, eu me encontrarei mais com Deus e experimentarei o seu profundo amor; tenho a certeza de que Ele é o melhor, e me abandonei à Sua vontade, deixando, até mesmo, os meus sonhos, projetos, vontades e a minha própria vida, se for preciso, pois já tenho a clareza: Deus me ama, e Sua vontade é o melhor para mim, pois eu O experimentei!

“Ora, o mundo passa com suas concupiscências, mas o que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1 Jo 2,17).

Bruno Carlos Moneze, missionário da Comunidade Canção Nova

banner espiritualidade