Livre arbítrio

A decisão é um ato de liberdade

O nosso poder de decisão, a nossa vontade, é uma das nossas faculdades que não foram manchadas pelo inimigo de Deus. Nela podemos nos projetar e alçar, à medida da projeção, um voo lindo em direção à meta. Pode ser que, no meio do voo, falte algum pezinho, ou a asa trombe em algum obstáculo, até mesmo num outro da mesma espécie. Isso para dizer que buscar o Alto dói, requer perdas, e podemos nos machucar. Mas para dizer também que a nossa vontade e a nossa decisão por aquilo outrora traçado é a força que nos levanta e que nos faz dar uma nova partida.

A decisão é um ato de liberdade

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Não tenhamos medo de perder, de ter de deixar ou abandonar, pois acreditamos na bondade do Criador e na capacidade de amor que Ele projeta a nossa meta, como um empresário que aposta tudo no seu empreendimento. O amor de Deus e a presença de Jesus Sacramentado é o que, de fato, nos sustentará na hora do desterro, da solidão. Talvez, você não esteja nem entendendo agora, mas tenho certeza que, daqui a pouco, entenderá.

Sei que, a cada dia, temos de morrer, temos de matar o homem velho para dar lugar ao homem novo, que Cristo forma a todo instante. Nós precisamos deixar Deus nascer em nós todos os dias, em todo Santo Sacrifício, em toda situação, no dia a dia. Para isso não é necessário a mudança da essência de nós mesmos, mas, com humildade, simplicidade e docilidade, deixarmos o Criador Recriar.

Leia mais:
.:A nossa liberdade exige o respeito com as diferenças
.:Liberdade de culto: somos chamados a viver a liberdade em Cristo
.:Conquistar a liberdade interior
.:Justiça, liberdade e verdade

Que nós estejamos muito dispostos a deixar vir para fora o homem novo ou a mulher nova que Deus quer nos formar. A nossa vontade unida à vontade de Deus para a santidade do dia a dia é uma BOMBA no inferno!

Lembre-se:
“A sua Liberdade é uma joia preciosa que o Senhor pôs em sua mão. A sua decisão é a consequência imediata de quem entendeu que, para ser verdadeiramente livre, tem de ser verdadeiramente de Deus, do Alto, lá onde Ele mora.”

banner matrimônio

comentários