Vida de oração

Como viver a oração ao ritmo da vida?

Na Canção Nova, aprendemos a oração ao ritmo de vida, aprendemos a estar em oração em todos os momentos. Na simplicidade do que estamos fazendo ou vamos fazer, oferecemos a Deus, clamamos a Ele e Lhe agradecemos. Estamos, constantemente, em contato com Ele, que nos ama.

É uma oração que se aplica a cada um de nós, porque, por exemplo, ao lavar a louça, rezo por aquilo que me preocupa, oro em línguas, canto. Ao tomar banho, eu louvo, choro, suplico, entrego.

Como viver a oração ao ritmo da vida?

Foto ilustrativa: Bruno Marques/cancaonova.com

Oração ao ritmo da vida é estar em contato com Deus em todos os momentos do nosso dia

Ao sair de casa, na hora das refeições, na hora de alguma dúvida sobre o que fazer: “Senhor, ilumina-me, dá-me Tua sabedoria nesta hora, nesta situação”. Uma oração verdadeiramente ao ritmo do que vivo, do que faço; e Deus está sempre presente e quer ser buscado.

De Dom Bosco se dizia: “Dom Bosco tem tantas atividades, não para. Quando é que Dom Bosco reza? Responderam: Quando é que Dom Bosco não reza?” Que seja assim, para você e para mim: “Quando é que não rezamos?”.

Rezo pelos meus filhos quando lembro deles várias vezes no dia. Rezo pelo meu trabalho, pelos meus familiares. Rezo por quem não conheço e vejo passar por mim na rua, numa situação que parece exigir um socorro do Alto. Rezo pelas pessoas que vêm a minha mente, por pessoas que amo, mas também por aquelas pessoas que não amo, que só tenho julgamento a respeito delas. Paro o pensamento de pecadora que sou e já digo a Jesus: “Abençoa, Senhor, essa pessoa, essa situação! Mesmo com a raiva que estou, não deixe chegar, Senhor, até essa pessoa a minha raiva, mas que chegue até ela a Sua bênção!”.

Vai valer a pena! Vamos tentar?

Desafio da semanaTreinar esta oração ao ritmo da vida!

Se não souber como fazer, use pequenas jaculatórias e as repita várias vezes no dia;

Diante de uma dificuldade, em vez de reclamar, diga: “Jesus, eu confio em vós!”;

Quando estiver alegre, agradecida, reze como Maria: “Minha alma Glorifica ao Senhor”;

“Se Deus é por nós, quem será contra nós” (Romanos 8);

Quando tiver de tomar uma atitude ou decisão, ou até corrigir os filhos: “Nossa Senhora, Mãe Rainha, põe Tua mão no lugar da minha”.

E, assim, tantas outras orações curtinhas que podem nos ajudar.

banner espiritualidade


Rosení Valdez Oliveira

Rosení Valdez Oliveira é missionária na Comunidade Canção Nova desde 1997. Ela reside na missão de Cachoeira Paulista (SP) e atua no Setor infantojuvenil com produção de conteúdo para crianças e adolescentes. Rosení também prega encontros para casais junto com seu esposo, Alexandre Oliveira. Semanalmente, o casal comanda uma live oracional no Instagram da @cancaonova. A missionária é colunista, desde 2013, do portal cancaonova.com. Também é organizadora do livro ‘#Adolescente – de quase tudo um pouco’, pela editora Canção Nova, e do DVD ‘Um lugar bem legal’, pela gravadora Canção Nova.

comentários