aprendizado

Tempo de espera: sofrimento ou investimento?

“Se eu entender a beleza do esperar, não terei pressa em adiantar os planos de Deus” (São João Paulo II). Quantas vezes, por querer demais alguma coisa, ficamos ansiosos e não sabemos viver o tempo da espera, tornando esse tempo uma verdadeira angústia! Sendo que, na verdade, precisamos aprender e ganhar muito com esse tempo.

O tempo da espera deve ser de ganho em nossa vida, tempo de crescimento, amadurecimento e aprendizagem de muitas coisas novas. Quando investimos o nosso tempo de espera em coisas boas, só temos a ganhar, e aquilo que nos pareceria tão demorado, acaba não sendo, porque, na verdade, enquanto esperamos, trabalhamos para ser pessoas melhores, mais cultas, mais de Deus, mais sociáveis.

Tempo de espera: sofrimento ou investimento?

Foto ilustrativa: cyano66 by Getty Images

Por isso, precisamos aprender a não sofrer no tempo da espera, mas investir em nosso crescimento pessoal, no nosso relacionamento com Deus, com parentes e amigos.

Viva o tempo da espera como um tempo de investimento:

Invista em você: faça cursos on-line, cuide da sua beleza interior e exterior, dedique-se a fazer algo de que você gosta e aprenda uma nova coisa.

Leia mais:
.:Vença a procrastinação pela fé e pela atitude
.:Em que tempo você está: Chronos ou Kairos?
.:Como a carência pode afetar a nossa vida?
.:Existe uma saída para a obsessão por uma pessoa?

Invista em seu relacionamento com Deus: gaste mais tempo na sua oração diária, leia um bom livro de espiritualidade, programe-se para fazer um retiro, mesmo que seja no seu quarto.

Invista nos seus amigos e familiares: quanto tempo você passa conversando com eles? Ligue para aquele parente que há tempos você não fala, escreva uma mensagem para um amigo que faz tempo que não conversa.

O importante é aproveitar bem cada tempo e fazer dele um caminho belo para algo que será mais lindo ainda. Infelizmente ou felizmente muitas coisas que acontecem na nossa vida não depende de nós, mas como vamos vivê-las somo nós que definimos.

Não viva o tempo de espera sofrendo, viva investindo!


Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). Membro da Comunidade Canção Nova, desde o ano de 2009, a missionária é graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido. Instagram: @regianecn

comentários