saiba!

Nós como cristãos devemos usar máscaras?

A origem da palavra máscara vem do latim mascus ou masca que significam fantasma. A máscara é usada para cobrir o rosto, ou seja, para ocultar a própria identidade. Geralmente, ela é usada em teatros; festas como: carnaval, à fantasia e para proteção no âmbito da saúde. As máscaras são usadas quase sempre para esconder a identidade verdadeira da pessoa que a usa, além de dar vida a uma nova identidade. Muitos de nós já utilizam desse artifício com consciência ou não. Muitas vezes, não chegamos nem a perceber como estamos vivendo um mundo irreal ocultando a nossa verdadeira identidade.

Existem pessoas que, para cada situação na sua vida real, criam um personagem e vestem a máscara da identidade irreal porque têm vergonha da sua verdadeira identidade ou querem ocultar suas limitações, erros, e, assim, usam a máscara da perfeição.

Nós como cristãos devemos usar máscaras?

Foto ilustrativa: Igor Ploskin by Getty Images

Tantas são as máscaras que o mundo nos oferece para ocultar a nossa identidade verdadeira, que vivemos como personagens de teatro da nossa própria vida. Com isso, o nosso “eu” nunca é o real e vamos perdendo a verdade da nossa identidade como filhos amados de Deus.

A proteção das máscaras

Vivemos um momento no mundo em que somos convidados a usarmos máscaras para nos protegermos de um vírus que nem podemos ver. Somos convidados a usarmos uma máscara visível em nossos rostos para nos protegermos do mal invisível. E quantas máscaras invisíveis nós temos usado na nossa alma e, por isso, ela está doente!

Nós, como cristãos, devemos sim usar a máscara que protege a nossa saúde, porém, Deus nos convida a tirarmos as máscaras da nossa alma que têm nos roubado a verdadeira identidade de filhos de Deus. Lutemos contra o mal que afligem o nosso corpo e o mundo, mas também o mal que atinge a nossa alma.

Leia mais:
::Na quarentena, convide Jesus para o seu lar
::Nossa Senhora, consolo para o nosso pranto
::Neste tempo de questionamentos, confie na Providência Divina
::Hoje, faça a experiência de ser grato a Deus

Quantos personagens bons não foram criados neste tempo! A verdade é que são as máscaras que escondem a verdadeira identidade, que escondem a ação do demônio que quer nos fazer viver como meros personagens da nossa vida, que oculta nossa verdadeira identidade. Não somos meros personagens, e sim protagonistas, e o autor da nossa história é Deus. Usemos a máscara que protege a nossa saúde, a nossa vida.

Que pela ação do Espírito Santo possamos nos permitir ser libertos das máscaras que afligem a nossa alma e roubam a nossa essência. Somos filhos amados de Deus! Esta é a verdadeira identidade: “Você é filho amado de Deus”.

Bianca de Campos, missionária da Comunidade Canção Nova.

Assista!

banner the church

comentários