reavive sua fé

Em tempos de pandemia, é necessário gastar bem o seu tempo

Sim, eu tenho meus medos, como todo ser humano os tem. Sim, eu tenho sonhos, como todo ser humano os tem. Sim, eu tenho as minhas vontades, como todo ser humano as tem. Sim, eu tenho frustrações, como todo ser humano os tem. Nesta época de pandemia, tenho percebido que é normal eu não ficar muito bem, ter atitudes meio descompensadas e, às vezes, ficar confusa, tocando nas minhas fragilidades, retraindo-me, porque estamos todos envolvidos numa situação fora do nosso “plano da normalidade”.

Diante dessas realidades tão humanas, percebo também que viver na graça de Deus, na presença d’Ele, conversando com Ele, falando-Lhe desses sentimentos, dessas dúvidas, desses medos, nos tempos de hoje, é o mais urgente, o mais necessário, o mais consolador e encorajador. Assim, aquele amor gratuito, confiante, aquela fé expectante contra toda expectativa e aquela esperança que vem do Céu vão retornando ao coração.

Em tempos de pandemia, é necessário gastar bem o seu tempo

Foto ilustrativa: Zinkevych by Getty Images

Mesmo em meio à pandemia, reavive sua fé em Deus

Para os cristãos, mais do que para qualquer outro, é necessário reavivar a fé na ressurreição, na vida que vence a morte, e ter a coragem de se alegrar quando tudo parece não estar bem. Deus é Senhor e também é amigo. Um amigo consolador e provedor. Não deixe de pedir a Ele o conselho, a consolação, a coragem, o sustento e a fé na vivência dessas realidades. Você irá perceber que, milagrosamente, tudo vai se transformando no seu interior e ao seu redor, porque o bem que vem do Céu se expande sem ninguém perceber, e quando nos damos conta, esse bem divino já contagiou toda a nossa vida.

Leia mais:
::Na quarentena, convide Jesus para o seu lar
::Toca em Deus todo aquele que crê
::Hoje, faça a experiência de ser grato a Deus
::Excesso de informações em tempos de isolamento

Não perca tempo! Gaste seu tempo com quem vale a pena gastar tempo. Gaste com Deus, gaste com quem você ama, gaste com quem você precisa amar mais. Que Deus nos dê sempre a Sua graça e a Sua bênção!

 

banner the church


Tarciana Barreto

Tarciana Matos Barreto é natural de Aracaju – Sergipe, é membro da Comunidade Canção Nova há quase 18 anos. É Graduada em Direito pela Universidade Federal Sergipe; em Teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté e mestranda em Direito Canônico pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro. Escreve artigos para o Portal Canção Nova, é palestrante de cursos de catequese, formação e espiritualidade, já participou de vários programas da TV Canção Nova, além de pregar em encontros de evangelização. É apaixonada pelo estudo da Palavra de Deus, da Doutrina da Igreja, da formação humana, espiritual e também catequética.

comentários