Reflita

Como você enxerga os fatos ao seu redor?

Você é uma pessoa que só consegue ver o que está debaixo dos seus olhos? Ou é uma pessoa que consegue ver além dos fatos?

Em nossa vida, acontece muitas situações que não entendemos, pois ficamos com os olhos fixados apenas no problema e não no que podemos aprender com ele. Isso não é fácil, mas é um exercício de confiança em Deus.

Como você enxerga os fatos ao seu redor

Foto IIutrativa: by Getty Images / Ridofranz

“Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”, ver além é crer nessa palavra, pois, por mais desencontradas que sejam as situações que estejamos vivendo, acreditar que também concorrerão para o nosso bem, porque Deus se aproveita de tudo para nos ensinar, nos educar e nos amar.

Aprenda a enxergar com os olhos de Deus

Ver além também diz de um coração que acredita na bondade de Deus; e, por mais sofrido que seja o momento pelo qual estiver passando, ter a certeza de aquilo se tornará bênção no futuro, porque, por meio de um sofrimento, o Senhor forja uma mulher e um homem novos, de fé, mais fortes e mais confiantes.

Não pare naquilo que você está sofrendo hoje, queixando-se porque Deus te abandonou ou permitiu tal tribulação, mas pergunte para Ele: “O que posso aprender com isso tudo”.

Leia mais:
.: Os amigos nos ajudam a enxergar
.: Aprenda a enxergar a vida pelo ângulo correto
.: É preciso que tenhamos uma plena união com Deus
.: Somente no Céu alcançaremos plena felicidade 

Peça a proteção do Senhor

Tenha certeza de que: por mais duro que seja o que você estiver passando, lá na frente, agradecerá ao Senhor e poderá dizer: “Foi difícil, foi sofrido, mas se eu não tivesse passado por isso, não saberia superar outras situações”.

Adquira a sabedoria que o Senhor te proporciona com essas situações e louve-O.


Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). Membro da Comunidade Canção Nova, desde o ano de 2009, a missionária é graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido. Instagram: @regianecn

comentários