Vida mística ou via unitiva

É preciso que tenhamos uma plena união com Deus

Reflita e coloque em prática essa experiência plena com Deus

Nesta série “Caminho Espiritual e as Moradas”, vimos que Deus deseja a plena união conosco. Mais ainda, Ele nos reveste de sua graça santificante, para que possamos trilhar o caminho da perfeição, como o chamava Santa Teresa de Jesus.

Já apresentamos, aqui, o resumo da via purgativa e da via iluminativa com dois infográficos. Chegou, agora, o último trecho do percurso espiritual, a via unitiva:

A plena união com Deus

Importância da reflexão

Como já explicado anteriormente, os infográficos são mais do que resumos, são balizas para que, de forma clara e didática, possa-se avaliar os progressos de nossa jornada espiritual.

Que Deus o abençoe nessa jornada que todos somos convocados a realizar, pois o nosso fim último é a união com a Santíssima Trindade. Que possamos nos colocar, imediatamente, em marcha e trazer outros para essa corrida, cuja coroa da vitória é imperecível (2Tm 4,8). Rezemos uns pelos outros!

Leia mais:
.: Confira todos os artigos da série “Caminho Espiritual e as Moradas”
.: Confira os artigos da série “Virtudes Morais e Cardeais”
.: Reflita com artigos sobre o sacramento da confissão
.: Conheça os artigos do colunista Flávio Crepaldi


Flávio Crepaldi

Flavio Crepaldi é teólogo, casado e pai de três filhas. Além do bacharelado em Teologia, possui formação em Comunicação e especialização em Gestão, sendo colaborador da TV Canção Nova desde 2006. É o autor do livro “Santidade para todos: Descobrindo as Moradas Interiores”, em que, de maneira prática e descomplicada, ele explica o caminho espiritual pela busca da santidade.

comentários